Messi perde pênalti, França perde a primeira e Dinamarca fora: o resumo da quarta-feira de Copa

Foto: Divulgação/FIFA

A quarta-feira foi movimentada ao máximo entre os jogos da Copa do Mundo. Dia decisivo para classificação dos Grupos C e D, os resultados surpreenderam. Teve a classificação da Austrália sobre a Dinamarca, Argentina atropelando a Polônia e uma zebra daquelas na partida da França, que já estava classificada.

Muita coisa, né? Vem com a gente para entender tudo o que aconteceu na quarta-feira de decisões da Copa do Mundo de 2022.

Tu Viu?

Confira os jogos e os detalhes da Copa nesta quinta-feira, 1º de dezembro

Presídio de Alegrete não pode receber presos até resolver problemas de estrutura e superlotação

Pero que sí!

Os hermanos entraram em campo muito pressionados para confirmar a classificação. Com apenas 3 pontos em duas partidas, a Argentina não podia se dar ao luxo de ser derrotada pela líder do grupo, a Polônia. Iniciando a partida com muita intensidade, os argentinos colocaram uma pressão intensa nos europeus. Mas o goleiro polonês Szczęsny brilhou, fechando o gol e até pegando uma cobrança de pênalti de Lionel Messi.

Mas a verdade é que a Polônia não teve intenção de propor o jogo em nenhum momento e foi atropelada pela Argentina na segunda etapa. O resultado final foi barato até (apenas 2 x 0 para a seleção de Lionel Scaloni), considerando que os europeus precisavam de saldo para superarem o México. Ainda assim, as duas seleções se classificaram, Argentina em 1º e Polônia em 2º.

Pero que no!

Se a Argentina foi com tudo para cima dos adversários, o México fez o mesmo diante da Arábia Saudita. Precisando de uma vitória, uma derrota da Polônia e um bom saldo de gols, a seleção mexicana tentou fazer a sua parte. Atacou grande parte do tempo e conseguiu achar dois gols, um deles em uma belíssima batida de falta de Luis Chávez, mas não foi o suficiente.

Ao empatar no saldo de gols com a Polônia mas sendo eliminado por quantidade de cartões amarelos, o México acabou se expondo demais. Quando parecia que estava perto de encontrar o terceiro gol nos minutos finais da partida e conseguir uma classificação histórica, a equipe acabou se expondo e sofreu um gol dos árabes aos 95 minutos. Resultado: México 2 x 1 Arábia Saudita, com as duas sendo eliminadas.

DinaManca 

É seguro dizer que todo mundo tinha mais expectativas para a Dinamarca nesta Copa. Após vencer 9 jogos de 10 nas eliminatórias europeias e chegar nas semifinais da Eurocopa no ano passado, soa surpreendente a seleção não conseguir se classificar concorrendo com a Austrália e Tunísia por uma vaga. Mas foi o que aconteceu. 

Tendo empatado com a Tunísia na estreia e perdido para a França, só a vitória interessava para a Dinamarca, enquanto a Austrália poderia até empatar caso a Tunísia não vencesse a França (improvável né???). 

A Dinamarca até ficou mais com a bola e atacou mais, porém a Austrália foi eficiente e conquistou a vitória. No final, Austrália 1 x 0 Dinamarca, com a seleção da Oceania se classificando para as oitavas e eliminando os europeus, que deixaram o torneio sem vitórias

Zebra?

Pode ser considerado zebra se acontece um resultado muito, mas muito improvável, que acaba por não mudar nada? Porque esse foi o caso na partida entre França e Tunísia. A atual campeã da competição poupou alguns de seus titulares no início, uma vez que já estava classificada para as oitavas de final, e os africanos se aproveitaram da situação. 

A Tunísia fez uma ótima partida contra a França, chegando a ter um gol anulado ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, continuou com uma atuação forte e conseguiu abrir o placar com Wahbi Khazri, que curiosamente nasceu na França. 

O tempo foi passando e os titulares da França foram entrando, proporcionando um final de partida tenso e de pura pressão da seleção de Didier Deschamps. Nos últimos 10 segundos de jogo, Griezmann encontrou um gol em bola rebatida dentro da área, mas foi anulado por estar impedido na origem do lance (muito polêmica a anulação). 

Ainda assim, vitória histórica dos africanos: Tunísia 1 x 0 França. A Tunísia se despediu da Copa, mas sai de cabeça erguida após ótimas atuações. 

Oitavas de final

Com as definições dos Grupos C e D, confira como fica a parte do chaveamento definido até o momento: 

  • Holanda x Estados Unidos
    Sábado – 03/12, 12h.
  • Argentina x Austrália
    Sábado – 03/12, 16h.
  • França x Polônia
    Domingo – 04/12, 12h.
  • Inglaterra x Senegal
    Domingo – 04/12,16h.

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone