IPE oferece consultas gratuitas com urologistas em novembro

IPE oferece consultas gratuitas com urologistas em novembro
(Foto: Arte / Divulgação)

O mês de novembro é dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata. Por isso, com a intenção de reforçar os cuidados com a saúde do homem, usuários do IPE , com 50 anos ou mais, terão direito a consultas gratuitas com urologistas, neste mês.

Para realizar ter acesso ao benefício, além da idade, é necessário que o paciente possua IPE Saúde ativo. Além disso, o agendamento da visita ao urologista precisa ser feita no mês de novembro.

Este é o segundo ano de campanha Novembro Azul, do IPE Saúde. O objetivo é incentivar a procura pelas consultas urológicas, e impulsionar a prevenção das doenças masculinas, em especial, o câncer de próstata.

Tu viu?

Bebeto Alves morre em Porto Alegre aos 68 anos
Hospital de Pelotas busca voluntários para estudo de vacina contra a dengue

Prevenção é a melhor saída

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens no Brasil. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam mais de 65 mil casos da doença, no Brasil, em 2022. De acordo com o Ministério da Saúde, de 2019 a 2021, foram mais de 47 mil mortes por esse tipo de tumor. No ano passado, 16.055 homens perderam a vida pela doença, o que equivale a cerca de 44 mortes ao dia.

O diagnóstico precoce possibilita maiores chances de cura. Sintomas como dificuldade para urinar, presença de sangue de sangue na urina, e vontade de ir ao banheiro mais vezes durante o dia, ou à noite, embora não confirmem diagnóstico, devem ser investigados por um médico.