Bebeto Alves morre em Porto Alegre, aos 68 anos

Bebeto Alves morre em Porto Alegre aos 68 anos
(Foto: Simone Schlindwein)

A cultura gaúcha inicia a semana de luto. Morreu, na madrugada desta segunda-feira (7), o cantor e compositor gaúcho Bebeto Alves. Ele lutava contra um câncer de pulmão, desde o ano passado, e estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre. Natural de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, Bebeto deixa a esposa, a fotógrafa Simone Schlindwein, três filhas e quatro netos.

Conforme uma das filhas do cantor, a atriz Mel Lisboa, o velório acontece nesta quarta-feira (09), entre 9h e 15h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e é aberto ao público. Após a despedida dos fans, o corpo será levado ao Crematório Metropolitano, para cerimônia reservada a familiares e amigos.

Tu viu?

Hospital de Pelotas busca voluntários para estudo de vacina contra a dengue
Ídolos de Grêmio e Inter ganham novas placas de ruas em Porto Alegre

Com 68 anos completos no último dia 4, Luis Alberto Nunes foi um dos grandes nomes da chamada Música Popular Gaúcha na década de 80. Em 1978, participou da coletânea “Paralelo 30”, composta por artistas gaúchos. Alguns anos depois, em 1981, lançou seu primeiro disco solo, intitulado “Bebeto Alves”. Entre os maiores sucessos da carreira está “Quando eu chegar”, canção lançada em 1984.

O cantor gravou 34 discos ao longo da carreira, além de somar composições gravadas por grandes nomes da MPB como Belchior e Ana Carolina. 

Ouça a obra de Bebeto Alves no Spotify

Luta pela vida

Transplantado de fígado desde abril de 2013, se tornou militante da causa ao lado de King Jim e Kimi Joe, músicos que passaram pelo mesmo procedimento. Juntos, os três formaram o grupo Los 3 Plantados. Em 2018, o trio lançou o disco Alimente a Vida. 

O artista lutava contra um câncer de pulmão desde o ano passado, quadro agravado por uma embolia. Em agosto, o cantor e compositor sofreu dois AVCs, e chegou a ser internado na UTI da Santa Casa de Porto Alegre. Alguns meses antes, em junho, foi hospitalizado devido a uma trombose pulmonar.

Repercussão

Os fans de Bebeto Alves, famosos e anônimos, lamentaram a morte do artista ao longo de todo a segunda-feira. As redes sociais foram o palco de homenagens e de lembranças de boas histórias envolvendo a obra e a vida do cantor e compositor gaúcho. Veja algumas manifestações.