Com contratos no fim, onze jogadores do Grêmio são incerteza no elenco para 2023

Onze jogadores do Grêmio são incerteza no elenco para 2023
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A temporada chegou ao fim, e o Tricolor está de volta à Série A. Com as eleições da direção pra acontecer, na tarde de sábado (12), o próximo presidente terá o desafio da reformulação dos jogadores do Grêmio para 2023. E se a chegada de reforços é tão aguardada pela torcida, o clube também deve analisar a própria equipe, e decidir sobre a permanência de alguns jogadores.

Do elenco atual, ao todo, 11 atletas possuem vínculo acabando no final do ano. Esse é o caso, inclusive, de jogadores importantes para a torcida, como Walter Kannemann.

Tu Viu?

IPE oferece consultas gratuitas com urologistas em novembro
Bebeto Alves morre em Porto Alegre aos 68 anos

Jogadores do Grêmio com contrato encerrando em 2022

Phelipe Megiolaro
Edílson
Léo Gomes
Rodrigo Ferreira (empréstimo junto ao Mirassol)
Nicolas (empréstimo junto ao Athletico-PR)
Walter Kannemann
Biel (empréstimo junto ao Fluminense)
Emerson
Janderson (empréstimo junto ao Corinthians)
Diego Souza
Elkeson

Entre os nomes citados, os que mais chamam a atenção são os de Diego Souza e de Kannemann. Artilheiro na temporada, Diego marcou 14 gols na Série B, ficando em terceiro na artilharia da competição. Entretanto, a idade avançada (37 anos), e a intensidade da Série A, são fatores que pesam contra. Já o zagueiro Kannemann teve o ano marcado por lesões e pouca sequência de jogos, atuando apenas 8 vezes no Brasileirão.

Vale destacar que o Grêmio tem jogadores emprestados que também estão com o contrato acabando no fim do ano. É o caso de Felipe Albuquerque (Novorizontino), Paulo Miranda (Juventude), Diego Churín (Atléico-GO). Além deles, Juninho Capixaba, emprestado ao Fortaleza, está na mesma situação, mas com o contrato terminando em fevereiro de 2023.