Uniforme contra o racismo rende ao Inter prêmio inédito

Na noite de quinta-feira (17) o Internacional recebeu um prêmio inédito entre os clubes brasileiros. Em evento promovido pela Rede Globo, o clube ficou em primeiro lugar na premiação Profissionais do Ano 2022, com o case de campanha da camiseta lançada no mês da Consciência Negra.

O trabalho publicitário girou em torno do lançamento da terceira camisa do Inter, em novembro de 2021. O uniforme, criado em parceria com a fornecedora Adidas, foi inspirado no manifesto da “Excelência Negra”, produzido por um dos fundadores do projeto Observatório Racial de Futebol, Marcelo Carvalho. A camiseta, predominante preta, contava com diversos detalhes e dizeres que remetiam ao manifesto.

Para a campanha publicitária, o Internacional contou com os profissionais Liana Bazanela, diretora de Marketing, e Ubirajara Sagaz Júnior. “Estamos falando de algo inédito no futebol ao receber esse troféu. Fico muito feliz em fazer parte de um presente que continua lutando e quebrando paradigmas. Sou a primeira mulher diretora de Marketing de clubes do Brasil, e essa campanha foi idealizada por um publicitário, negro, integrante da nossa equipe – Ubirajara Sagaz. E é pra ele – e cada um dos negros e negras colorados, que dedico este prêmio.” disse Liana.

O Internacional foi a única marca do estado premiada no evento, além de ser o primeiro clube de futebol a conquistar o feito. Os trabalhos vencedores da premiação serão divulgados nos intervalos da Globo nesta sexta-feira (18), e também nos canais de assinatura, no sábado (19).

Foto: Divulgação/Internacional