Divulgado gabarito oficial das provas objetivas do Enem 2022

Divulgado gabarito oficial das provas objetivas do Enem 2022
(Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O gabarito oficial das provas objetivas do Enem 2022 já está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep. A prova de matemática teve uma questão anulada, por não trazer a resposta correta como opção. É pergunta 141 na prova rosa, a 175 na prova amarela, e a 157 nas provas cinza e azul. Os resultados finais de cada participante, saem em 13 de fevereiro 2023, conforme o cronograma do exame.

Como acessar o gabarito do Enem 2022

As respostas das provas objetivas estão disponíveis através do Portal do Inep. Já o resultado final do Exame, com a nota da redação, estará na Página do Participante.

Tu viu?

Com escalação inédita, Tite define titulares para estreia da Seleção contra a Sérvia
Covid-19: Anvisa retoma obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos 

Correção da Redação

A divulgação dos detalhes da correção e do espelho da redação, está prevista para abril de 2023. Na mesma ocasião, os participantes que ainda não concluíram o ensino médio, e fizeram o exame como um teste, os chamados treineiros, conhecerão seus resultados.

Inscrições para Sisu e Prouni

Com as notas do Enem, os estudantes podem se candidatar para os processos seletivos que oferecem vagas para universidades públicas, e bolsas em faculdades privadas, como o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Além de vagas em universidades brasileiras, também é possível ingressar em faculdades portuguesas que tenham convênio com o Inep.

CALENDÁRIO ENEM 2022

Divulgação do gabarito: 23 de novembro de 2022;

Solicitação de reaplicação da prova: 21 a 25 de novembro de 2022;

Reaplicação da prova: 10 e 11 de janeiro de 2023;

Divulgação dos resultados: 13 de fevereiro de 2023.