Recopa Gaúcha abrirá temporada 2023 do futebol no RS

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

_______________________________

O calendário do futebol para o próximo ano no Rio Grande do Sul já começa a ser desenhado. Na noite desta quarta-feira (23) a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou que a temporada 2023 será aberta com a disputa da Recopa Gaúcha, repetindo o cronograma de 2020, última vez que foi disputada em janeiro.

Com isso, Grêmio e São Luiz se enfrentarão no dia 17 de janeiro, em jogo único, com horário ainda a definir, na Arena do Grêmio. 

Tu viu?

Jornalista questiona sobre possível espionagem brasileira em coletiva da Sérvia
Confira tudo sobre a estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia

Com o anúncio, o Gauchão 2023 terá alteração na sua tabela base, iniciando em 21 de janeiro, data inicialmente marcada para começar a segunda rodada do campeonato. 

Histórico

Disputada desde 2014, a Recopa Gaúcha marca o encontro entre o campeão do Gauchão e o campeão da Copa FGF, em jogo único, com exceção de 2018, quando houveram jogos de ida e volta. 

Esta será a primeira vez que o São Luiz disputa o torneio. Já o Grêmio, atual dono da taça, garantiu a conquista de três títulos da Recopa, em quatro finais disputadas, sendo derrotado apenas pelo Pelotas, nos pênaltis, em 2020.