Candidato à presidência do Grêmio confirma proposta a Suárez

O candidato à presidência do Grêmio Alberto Guerra confirmou que fez uma proposta por Luis Suárez, atacante uruguaio, ídolo do Barcelona. O jogador está sem clube no momento, após ter tido uma rápida passagem nesta temporada pelo Nacional do Uruguai. 

Em entrevista para a Bandeirantes nesta sexta (11), Guerra confirmou o interesse no atleta de 35 anos, mas afirmou que existe grande dificuldade na negociação. 

“A gente tem uma equipe de conselheiros e estamos trabalhando com alguns nomes. Esse foi um daqueles que já fizemos uma proposta. É muito difícil. Ele tem um plano de jogar nos Estados Unidos, até junto com o Messi. A gente está tentando que ele dê uma passada em Porto Alegre antes”, comentou Guerra.

https://twitter.com/EscolaGremista/status/1591097903090647040

A eleição que definirá o novo presidente do Tricolor vai ocorrer neste sábado (12). O candidato Alberto Guerra disputa o cargo com Odorico Roman. Ambos estiveram presentes na direção do clube, entre 2016 e 2019. 

Ao longo da corrida presidencial os dois candidatos já anunciaram alguns nomes que serão prioridades para trabalhar no futebol do clube. Confira as promessas feitas por cada um clicando aqui.

Suárez não quer jogar no Brasil

Apesar da manobra de Alberto Guerra para movimentar os bastidores da eleição, Suárez já deixou claro que não tem interesse em atuar no futebol brasileiro. Na metade do ano, antes de fechar com o Nacional, o uruguaio recusou propostas de quatro equipes brasileiras.

“Descartei desde o princípio as possibilidades das equipes do Brasil que me ligaram. O Brasil é mais longe. Tem muito mais jogos. Sou muito família. Jogam muitas partidas, não estão nunca em casa, isso também me freou um pouco”, disse Suárez em entrevista para a ESPN.

*matéria em atualização