Grêmio pode perder lateral-esquerdo Nicolas para o Corinthians

Grêmio pode perder lateral-esquerdo Nicolas para o Corinthians
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Mesmo com a indefinição sobre a permanência do técnico Vítor Pereira, o Corinthians já começa a se movimentar no mercado para reforçar o elenco, pensando na temporada de 2023. Entre os nomes que interessam a diretoria alvinegra, está o lateral-esquerdo Nícolas, atualmente no Grêmio, e que está próximo de um acerto com os paulistas.

A informação é do portal Meu Timão, que afirma que a contratação tem o aval do treinador, caso continue no clube. O lateral está emprestado ao Grêmio até o final deste ano pelo Athlético-PR, e sem valor fixado para opção de compra. O Athlético não deve dificultar a saída do jogador, já que ele está fora dos planos da equipe paranaense para 2023.

Enquanto isso, o Grêmio aguarda o resultado das eleições deste sábado (12) para começar o planejamento de elenco para a disputa da Série A em, 2023.

Nícolas pelo Grêmio

O lateral-esquerdo chegou ao Tricolor no início do ano, participando da conquista do Gauchão 2022 e, também, das disputas da Série B e da Copa do Brasil. Ao todo, foram 36 jogos com a camisa do Grêmio, fornecendo 10 assistências, e marcando 2 gols ao longo da temporada.