Ídolos de Grêmio e Inter ganham novas placas de ruas

Ídolos de Grêmio e Inter receberam homenagens em placas de ruas no entorno da Arena e do Beira-Rio

Duas ruas de Porto Alegre, que já possuem o nome de ídolos de Grêmio e Inter, vão ganhar um toque a mais de beleza e cor na homenagem. A Prefeitura de Porto Alegre, em parceria com o Grupo Imobi, está realizando uma ação de troca de placas de identificação dessas vias. A ação acontece nas ruas Airton Ferreira da Silva, no entorno da Arena do Grêmio, e na rua Fernando Lúcio da Costa, no entorno do estádio Beira Rio. 

Tu viu?

Popularmente conhecidos como Airton Pavilhão e Fernandão, os jogadores, que se destacaram por Grêmio e Inter, terão placas de rua personalizadas. A homenagem de Airton terá as cores azul, preto e branco. A placa de Fernandão receberá as cores vermelho e branco. 

Nesta quinta-feira (3), durante o último jogo do Grêmio na temporada 2022, na Arena, foram instaladas as novas placas no entorno do estádio. A chapa de metal faz homenagem ao histórico zagueiro gremista, Airton Ferreira da Silva, o “Airton Pavilhão”. No próximo dia 13 de novembro é a vez de colocar a placa para os colorados no entorno do Beira-Rio. Na ocasião, a placa especial vai homenagear Fernandão, ídolo do Internacional. O Grupo Imobi é a concessionária responsável pela instalação e manutenção das placas de ruas em Porto Alegre. 

Relembre a trajetória dos ídolos de Grêmio e Inter

Airton Ferreira da Silva (1934-2012) conquistou 11 títulos do campeonato gaúcho e um sul-brasileiro pelo Grêmio. Pela seleção brasileira foi campeão do pan-americano de 1956 e vice-campeão do pan-americano de 1960 e da Taça das Nações de 1964. Pelé o destacou com um dos melhores zagueiros que ele viu atuar.

Fernando Lúcio da Costa (1978-2014), o Fernandão, foi campeão da Libertadores e campeão mundial pelo Inter em 2006. No ano seguinte, o atacante ajudou o colorado a vencer a Recopa Sul-Americana, que resultou na conquista da Tríplice Coroa Internacional e em 2008, no seu último ano no clube como jogador, o capitão foi decisivo para os títulos nas finais do campeonato estadual e da Copa Dubai.