Tempo fechado no RS: sexta-feira tem risco de temporais em todas as regiões

Tempo fechado no RS: sexta-feira tem risco de temporais

A sexta-feira (21) tem tempo fechado no RS e alerta de chuva forte para todas as regiões. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para a região Sul do Brasil, em função da nova frente fria que se forma e avança pelo Estado. A previsão é que a instabilidade chegue pelo Oeste e, logo depois, atinja o Sul, regiões que têm risco de pancadas fortes, com volumes altos de chuva, ventos de mais de 60km/h, e possibilidade de granizo. Entre as cidades que com os maiores acumulados previstos estão Rio Grande, com 40mm, e São José do Sul, no Vale do Taquari, que espera 41mm.

De uma forma geral, a distribuição da chuva será irregular, podendo ser registrados altos e baixos volumes em cidades de uma mesma área. Conforme a MetSul, ao longo da sexta-feira, a área de baixa pressão se desloca rumo ao oceano e pode trazer ventos fortes para o Leste, principalmente, entre a tarde e a noite.

Tu Viu? 

Temperaturas no RS

As temperaturas ficam mais amenas nesta sexta, com as mínimas, em média, em torno dos 15°C na maioria das regiões. A chuva não permite que o aquecimento ocorra, dessa maneira, as maiores marcas do dia não conseguem subir muito e não ultrapassam os 26°C, nas regiões mais quentes. Em Porto Alegre, os termômetros oscilam entre 16°C e 23°C. 

O Tempo na sua Região 

Região Metropolitana

As cidades da Grande Porto Alegre têm previsão de chuva para o dia todo. Máximas ficam bem agradáveis, na casa dos 23°C.

Serra

A previsão é de tempo fechado, com chuva para esta sexta. Temperaturas amenas, com máximas na casa dos 21°C. 

Região Central

Centro do Estado com previsão de chuva para o dia todo. Termômetros que chegaram a 27°C ontem, nesta sexta não passam dos 23°C. 

Região Norte

A região de Passo Fundo tem instabilidade a qualquer momento nesta sexta. Marcas não passam dos 21°C.

Litoral Norte

A sexta-feira é de tempo fechado e instabilidade. Termômetros variam de 16°C a 22°C.

Região Noroeste

Predomínio de chuva durante todo o dia. No momento mais quente do dia, as temperaturas não passam dos 21°C.

Região Sul 

Chuva e sensação de frio ao longo de toda a sexta-feira. As mínimas ficam na casa dos 10°C na região e as máximas não passam de 16°C.

Litoral Sul

Nessa região o tempo deve ser severo, nesta sexta-feira. Dia fechado com chance de pancadas com altos volumes em um curto espaço de tempo. Máximas ficam em torno de 29°C.

Campanha

Sexta fecha e com sensação de frio na região, que deve registrar mínimas abaixo dos 15°C. Durante a tarde, termômetros não marcarão mais de 17°C.

Fronteira Oeste

Tempo instável na região, com chuva a qualquer momento. As máximas não passam dos 25°C.