Sexta de calor no RS e baixa umidade do ar

Sexta de calor no RS e baixa umidade do ar

Será que a Primavera engrenou de vez ? A sexta-feira (28) tem calor no RS, com temperaturas superando os 30°C em várias regiões. Não há previsão de chuva para o Estado, que deve ter tempo firme e aquecimento até domingo (30). Apesar da previsão otimista pra quem gosta de calor, a umidade do ar deve ficar em índices abaixo do ideal na Região Central e na Fronteira Oeste. A perspectiva é de que a umidade nessas regiões fique entre 15% e 30%, quando o aconselhável é acima de 40%. Bora reforçar o consumo de água, gurizada!

Tu Viu? 

Temperaturas no RS

O calor nesta sexta-feira aumenta em relação à quinta. No Norte, no Noroeste e no Centro do Estado, as marcas podem chegar aos 33°C. Na Capital não esquenta tanto, mas vai dar pra suar com as máximas na casa dos 30°C. Esse aquecimento vai proporcionar uma variação grande entre mínimas e máximas. Segundo a Climatempo, isso acontece porque, com o tempo muito aberto durante a madrugada, a temperatura cai bastante e faz com que o dia amanheça frio. Nos pontos mais altos do Estado, como na Serra, as mínimas ao amanhecer podem ficar na casa dos 5°C em alguns pontos.

O Tempo na sua Região 

Região Metropolitana

Tempo firme com sol nas cidades da Grande Porto Alegre. Máximas podem chegar aos 30°C. 

Serra

O sol aparece entre nuvens na região e não há expectativa de chuva. O calor predomina e as máximas podem chegar aos 26°C. 

Região Central

Manhã com tempo firme, sol entre nuvens, e temperaturas em elevação. Termômetros podem atingir os 30°C. Atenção para a baixa umidade do ar na região.

Região Norte

A expectativa é de aquecimento de até 37°C para a região de Passo Fundo. Não há previsão de chuva.

Litoral Norte

O dia é ensolarado e as temperaturas conseguem subir um pouco mais. Não há previsão de chuva para a região. Termômetros variam de 16°C a 27°C.

Região Noroeste

Sol e calor é a previsão para todo o dia. As máximas ficam na casa dos 28°C. 

Região Sul 

Nessa área, as marcas não conseguem subir tanto quanto nas demais regiões e, ao amanhecer, a sensação pode ser até de frio. Entretanto, a sexta tem tempo firme e o sol proporciona temperaturas bem agradáveis. As máximas na região ficam na casa dos 25°C. 

Litoral Sul

Vai dar praia! Tempo aberto com sol na metade sul do Litoral gaúcho. As máximas seguem altas, girando em torno de 28°C.

Campanha

A Campanha tem sol e céu aberto. Termômetros na casa dos 26°C durante o momento mais quente do dia. 

Fronteira Oeste

A previsão é de muito aquecimento para a região. O sol brilha com força e os termômetros podem registrar temperaturas acima dos 30°C.