Churrascarias da família Giovanaz reabrem após a morte de um dos irmãos empresários

Churrascarias da família Giovanaz reabrem após morte de um dos irmãos empresários
(Imagem: Reprodução / Internet)

Quem pensou em se esbaldar em algum dos restaurantes da família Giovanaz, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (28), não teve sucesso. Isso porque os quatro estabelecimentos estavam fechados, de luto, pela morte de Edilar Giovanaz, proprietário da churrascaria Dom Henrique, na Avenida Getúlio Vargas. Ele faleceu em decorrência de uma parada cardíaca, na madrugada de quinta, aos 66 anos, e era um dos mais carismáticos empresários do meio.

Nesta sexta-feira (28), os restaurantes voltaram a abrir as portas aos clientes. A churrascaria Dom Henrique deve ser, a partir de agora, administrada pelo irmão de Edilar, Élio, que já trabalhava no estabelecimento.

Tu viu?

Família Giovanaz

Edilar era um dos 11 irmãos de Henrique e Fileta Cantu Giovanaz. Ele nasceu em 11 de novembro de 1955, em Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari, mas foi registrado em Nova Bréscia, município da região, conhecido como a capital do churrasco.

A família Giovanaz é dona de quatro restaurantes em Porto Alegre, que agregam uma forte memória afetiva: a Giovanaz, a Dom Henrique, a Porto Bello e a Princesa Isabel. Churrascarias com carnes de qualidade, guarnições típicas, como a maionese, e as conservas e, principalmente, um preço acessível. Não é por menos que é comum ver filas na porta desses locais, no horário de almoço, mesmo tendo que pagar apenas em dinheiro.

Uma das excentricidades da churrascaria Giovanaz é não aceitar cartões. (Imagem: Reprodução / Internet)

Repercussão

As redes sociais foram o local onde os clientes manifestaram seu pesar pela perda da família, tão querida pelos porto-alegrenses.