Quarta começa com sol, mas tempo no RS muda até a noite

Quarta começa com sol, mas tempo no RS muda até a noite

O tempo no RS começa aberto, com sol e temperaturas em elevação nesta quarta-feira (26). Contudo, uma nova frente fria entra no Estado pelo Oeste e já pode provocar chuva nesta manhã, na região. Onde a instabilidade demora mais pra chegar, como na Grande Porto Alegre, o sol predomina ao longo de todo o dia, as temperaturas sobem bastante, e a virada do tempo é prevista para a noite. Não chove nesta quarta apenas na Serra e no Litoral Norte.

A instabilidade terá mais força no Oeste e no Sul gaúcho, principalmente nas regiões da Fronteira Oeste, Campanha, Centro, Missōes e Litoral Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas, chamando a atenção para a possibilidade de temporais, ventos fortes e queda de granizo até a manhã de quinta-feira (26).

Tu Viu? 

Temperaturas no RS

O calor nesta quarta-feira será mais intenso do que ontem, principalmente nas áreas que serão alcançadas pela frente fria à noite. Apesar disso, as mínimas ainda ficam abaixo dos 10°C nos pontos mais altos, como em São José dos Ausentes. Já as temperaturas mais altas do Estado devem ser registradas durante a tarde, no nordeste do Estado. Alto Feliz, no Vale do Caí, por exemplo, pode ter os termômetros marcando 36°C. Na Capital, as marcas podem chegar aos 33°C. Hoje ainda é um excelente dia para os moradores do Leste gaúcho lavarem as roupas, porque amanhã já não vai dar.

O Tempo na sua Região 

Região Metropolitana

Tempo firme com sol o dia todo nas cidades da Grande Porto Alegre. Máximas sobem bastante e podem chegar aos 33°C.

Serra

A região é uma das únicas que não tem previsão de instabilidade para esta quarta-feira. O calor predomina e as máximas podem chegar aos 28°C.

Região Central

Manhã com tempo firme, sol entre nuvens, e temperaturas em elevação. Todavia, a virada no tempo começa à tarde e pode trazer chuva forte pra região. Até a chegada da instabilidade, os termômetros podem atingir os 33°C.

Região Norte

A expectativa é de aquecimento de até 30°C para a região de Passo Fundo. A nebulosidade aumenta no decorrer da tarde e a chuva chega à noite.

Litoral Norte

O dia é ensolarado e as temperaturas conseguem subir um pouco mais. Não há previsão de chuva para a região. Termômetros variam de 17°C a 27°C.

Região Noroeste

Sol e calor é a previsão durante a manhã. À tarde, o tempo muda e a chuva atinge a região, podendo ocorrer com intensidade. As máximas ficam na casa dos 30°C. 

Região Sul 

Nessa área, as marcas não conseguem subir tanto quanto nas demais regiões. Entretanto, o dia tem tempo firme e o sol aparece. As máximas na região ficam na casa dos 21°C.

Litoral Sul

Tempo fechado com chance de chuva na metade sul do Litoral Gaúcho. As máximas, entretanto, seguem altas, ficando em torno de 29°C.

Campanha

A Campanha tem tempo firme pela manhã, mas as nuvens aumentam rápido durante a tarde e trazem a chance de chuva. Termômetros na casa dos 27°C durante o pico de aquecimento do dia. 

Fronteira Oeste

A Região já registra instabilidade neste início de quarta-feira e é uma das regiões que podem ter pancadas de chuva com maior intensidade. Máximas na casa dos 27°C.