Previsão do tempo: muitas nuvens e temperaturas amenas marcam a quarta no RS

Previsão do tempo: muitas nuvens e temperaturas amenas marcam a quarta no RS

Não será hoje que teremos os lindos dia de sol e calorzinho de primavera. A quarta-feira (19) será marcada, ainda, por muitas nuvens e alguma possibilidade de chuva no Estado durante o dia. No Norte, no Noroeste e na Serra, a instabilidade domina, e há chance de pancadas mais mais fortes a qualquer hora. Já em parte da Campanha, na Fronteira Oeste e na Região Central, a previsão é de tempo firme, porém com muitas nuvens. Na Região Metropolitana, o céu fica predominantemente nublado, podendo haver garoa isolada. Durante a tarde, o sol consegue aparecer entre nuvens. Mas não será por muito tempo. A formação de um ciclone extratropical traz chuva para todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (20).

Tu Viu?

Temperaturas

As temperaturas conseguem subir um pouco mais nesta quarta-feira (19). As mínimas, ao amanhecer, já ficaram na casa dos 15°C, e, as máximas no Rio Grande do Sul se aproximam dos 30°C. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, onde a previsão é de tempo firme, a máxima estimada é de 29°C.

O Tempo pelas regiões do RS

Região Metropolitana

Tempo fechado, nesta quarta, na Grande Porto Alegre, com chance de garoa isolada em alguns momentos. Durante a tarde, o sol consegue aparecer entre nuvens. Temperaturas mais altas, oscilando entre 18°C e 26°C.

Serra

Se durante a manhã o sol até consegue aparecer, à tarde, as nuvens tomam conta e a chuva predomina. É uma das regiões onde as pancadas podem vir mais intensas e com rajadas de vento. Temperaturas amenas com máximas na casa dos 24°C.

Região Central

Centro do Estado com tempo firme, porém muita nebulosidade. Não chove hoje, mas, amanhã, sim. Termômetros chegam aos 27°C.

Região Norte

O Norte é outra área do RS tem previsão de chuva nesta quarta, com a instabilidade chegando durante tarde. Pela manhã, o sol até tem chances de aparecer entre as nuvens, mas, à tarde, é tempo fechado. Marcas não ultrapassam os 25°C na região.

Litoral Norte

A quarta-feira é de tempo fechado e instabilidade. Sem chance de dar praia. Termômetros variam de 18°C a 23°C.

Região Noroeste

O sol aparece entre nuvens pela manhã, mas, de tarde, não tem jeito. O tempo fecha e a chuva toma conta. Temperaturas ficam mais altas e máximas chegam aos 26°C.

Região Sul 

Previsão de chuva para todo o dia e temperaturas mais amenas. Bom pra fazer bolinho de chuva. Friozinho de leve com máximas não ultrapassando os 20°C.

Litoral Sul

O Litoral Sul tem tempo fechado com chance de chuva a qualquer hora do dia. Máximas em torno de 22°C.

Campanha

Parte da Campanha não deve ter chuva, porém, há cidades em que pode ocorrer alguma instabilidade, em função de nuvens baixas sobre a região, o que pode provocar garoa. Temperaturas mais amenas, na comparação com o restante do Estado. Máximas podem chegar aos 20°C. 

Fronteira Oeste

Tempo firme na Fronteira Oeste, com destaque para o aquecimento e a presença do sol. Apesar do friozinho ao amanhecer, os termômetros ficam próximos dos 30°C.