CTGs de Porto Alegre e Erechim atingem nota máxima no ranking Destaques Tradicionalistas

MTG divulgou ranking dos Destaques Tradicionalistas 2022. Três CTG's conquistaram a pontuação máxima
Divulgação/MTG

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) divulgou o ranking Destaques Tradicionalistas 2022. A lista avalia as participações das entidades filiadas em rodeios, festivais de dança e outras atividades culturais promovidas pela entidade. 1.172 entidades tradicionalistas do Rio Grande do Sul participaram da iniciativa. Somente três locais conquistaram a pontuação máxima de 200, são eles: CTGs Galpão Campeiro e Sentinela da Querência, de Erechim, e o CTG Tiarayu, de Porto Alegre.  

Tu viu?

4 toneladas de alimentos impróprios são apreendidas no Litoral Norte do RS

Santa Catarina concentra o maior número de praias naturistas do País

Conforme o Repórter Farroupilha, do Portal G1, a iniciativa mede realização de atividades culturais como rodeios, seminários e festivais de danças e participação em eventos como festa campeira e Enart por integrantes de CTGs do Rio Grande do Sul. 

Ao site de notícias, o patrão do CTG Galpão Campeiro, Lucas Antonio Kozak, comemorou a conquista. “É um trabalho árduo, muito tempo dedicado. E não é apenas uma, duas pessoas. É um grupo que está por trás dessa engrenagem. Cada pessoa tem uma função importante” disse ao G1.

Para o patrão do CTG Sentinela da Querência, Alexandre Battisti, a pontuação foi atingida graças a muito esforço. “Foi um ano de retomada, nossa patronagem está de parabéns. Só com união e pessoas boas e interessadas apenas na cultura e tradição é que atingiremos nossos objetivos”, destaca o patrão do CTG ao site de notícias.

Vera Lúcia Barreto, patroa do CTG Tiarayu durante o período avaliado pelo ranking, afirmou que chegar à pontuação máxima era uma meta. “Nossa região nunca atingiu essa pontuação. Em 2019, chegamos perto, nos 195 pontos, mas a única atividade não realizada foi no laço. Já em 2020, conseguimos participar da classificatória da Fecars, completando assim a pontuação máxima. Fiquei muito feliz”, afirmou Vera ao G1.

Ranking Destaques Tradicionalistas

Confira aqui o ranking completo dos Destaques Tradicionalistas 2022, separado por divisão tradicionalista e divulgado no site oficial do Movimento Tradicionalista Gaúcho.