Aos 35 anos, Thomaz Bellucci anuncia aposentadoria

Foto: Instagram/@beluccioficial

Um dos maiores tenistas da história do Brasil em atividade, Thomaz Bellucci anunciou ontem (12), através das redes sociais, que encerrará a sua carreira no Rio Open deste ano. A ATP 500, e última oportunidade de ver o atleta em atividade, acontecerá entre os dias 18 a 26 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Tu viu?

Grupo de torcedores do Flamengo grita “Pelé maconheiro” em estreia do Carioca
Grêmio anuncia a contratação do lateral-direito João Pedro, ex-Porto e Corinthians

Campeão de quatro títulos de ATP, Thomaz conquistou o primeiro lugar nos ATPs 250 de Gstaad (2009 e 2012), Santiago (2010) e Genebra (2015). Além disso, o alcançou a posição de 21º do mundo em 2010, ano em que fez oitavas de final em Roland Garros, sendo o segundo melhor ranking de simples entre os homens brasileiros na ATP, atrás apenas de Gustavo Kuerten, o Guga.

No vídeo do anúncio, Bellucci conta que as lesões que sofreu nos últimos quatro anos fizeram com o atleta cogitasse a aposentadoria anos atrás, o que veio a se concretizar agora. Ele cita que estava disposto a tentar, mas seu desempenho e resultados passaram a ser afetados. “Não é uma decisão fácil, é uma decisão muito difícil e que venho maturando faz um tempo”, desabafa. Ele afirma que ainda pretende conquistar coisas e não descarta deixar de vez o esporte. 

Despedida

Esta será a sétima participação de Bellucci no Rio Open. Momento marcante em sua história com o tênis, a competição tem marca importante em sua carreira, já que foi no ATP 500 carioca que o brasileiro marcou uma de suas grandes vitórias da carreira, superando o japonês Kei Nishikori, na época número 5 do mundo, na edição de 2017. Ele também foi vice-campeão de duplas do torneio, em 2019, ao lado de Rogério Dutra Silva.

O Rio Open já tem confirmado o número um do mundo, Carlos Alcaraz, além dos destaques Lorenzo Musetti, Dominic Thiem, Diego Schwartzman e o campeão e vice da Maria Esther Bueno Cup, Mateus Alves e Eduardo Ribeiro.