Foto: Divulgação/AGU
Tem oportunidade na área. A Advocacia-Geral da União (AGU) está com concurso público aberto para a contratação de 300 profissionais para os cargos de advogado da União, procurador federal e procurador da Fazenda Nacional. O salário inicial para ambas as vagas é de R$ 21.014,49.
Tu viu?
Confira como ficará o expediente bancário neste final de ano
Emergência adulto do Hospital de Clínicas tem restrições no atendimento até janeiro
Serão 100 vagas por carreira, sendo 5% reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e de 20% para negros ou pardos.
As pré-inscrições acontecerão de 9 de janeiro até 7 de fevereiro na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e a taxa de inscrição é de R$ 180. É possível se inscrever para as três vagas, já que as provas de seleção acontecem em dias diferentes.
Requisitos e etapas
Para concorrer às vagas, é preciso ter diploma de graduação superior em Direito reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense comprovados.
O concurso contará com prova objetiva, discursiva e oral, de caráter eliminatório e classificatório; inscrição definitiva e sindicância de vida pregressa, ambas de caráter eliminatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Datas da prova objetiva
- Advogado da União – 30 de abril
- Procurador Federal – 7 de maio
- Procurador da Fazenda Nacional – 21 de maio
As datas das demais etapas serão divulgadas ao longo do processo seletivo.
No caso das carreiras de advogado da União e procurador da Fazenda Nacional, as bancas examinadoras serão compostas por membros das respectivas carreiras. Para procurador federal, as bancas serão instituídas pelo Cebraspe.