(Créditos: Elsa Fiúza/ Agência Brasil)
O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre, está precisando de doações de leite materno. O Banco, existente na instituição, atende bebês prematuros internados na UTI neonatal. Com a chegada do final de ano, muitas mães viajam, as doações diminuem, e os estoques são impactados. Nesta semana, só há três litros disponíveis.
O pedido é destinado às mães com excesso diário de leite (mínimo em torno de 50ml), que sejam saudáveis, e morem em Porto Alegre. A equipe do hospital busca as doações em casa.
Tu viu?
RS passa a contar com Delegacia Online da Mulher
Estado envia efetivo para auxiliar no combate a incêndio no Taim
Importância da doação de leite materno
O leite materno é fundamental para a sobrevivência dos bebês internados na UTI neonatal, já que as mães ainda não têm produção suficiente para suprir os filhos. Além disso, o leite humano é o único alimento que fornece nutrientes importantes para o desenvolvimento cerebral, que combate infecções, protege a criança contra bactérias e vírus.
Como fazer a doação
As mães interessadas doar devem entrar em contato com o hospital, pelo telefone 3289-3334, ou e-mail [email protected]. Através desse contato, as mães recebem as orientações sobre os procedimentos necessários para a retirada do leite sem risco de contaminação.
Após o preenchimento do cadastro, a equipe busca o leite direto na residência da doadora, momento em que ela poderá esclarecer dúvidas. O leite recebido passa por uma análise de qualidade, segurança e pasteurização e, só depois, é liberado ao consumo dos bebês.
Serviço Banco de Leite Materno HPV – Porto Alegre
Contatos pelo telefone 3289-3334 ou e-mail [email protected]
Atendimento: segunda a sábado, das 7h às 19h. Domingo, das 7h às 17h30.