ABF e BGF fazem final da Série Ouro de futsal neste sábado

Foto: Kevin Sganzerla/BGF

O ano vai se encaminhando para o fim e os esportes vão conhecendo os campeões da temporada. Hoje (17), às 20h, a Associação Brasil Futsal (ABF) e o Bento Gonçalves Futsal (BGF) disputam, em São Lourenço do Sul, na região sul do Estado, o jogo de volta que definirá quem leva o título da Série Ouro de Futsal. Na partida de ida da final, o BGF venceu por 2 a 1.

Os ingressos para a partida custam R$10 e já estão à venda. A ABF aposta na força da torcida local para encarar a equipe de Bento Gonçalves que chega em vantagem. Um empate ou vitória simples dá o título a BGF. Para conquistar o caneco, os lourencianos precisam vencer no tempo normal e podem, em eventual prorrogação, empatar no tempo extra.

Tu viu?

Marrocos como sede, edição feminina e novo formato com 32 times: veja novidades do Mundial de Clubes
Árbitro que perdeu a Euro por conta de problema cardíaco é escolhido para apitar final da Copa

Jogo de ida

A primeira partida da decisão aconteceu no dia 3 de dezembro, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. O time de São Lourenço do Sul criou as melhores chances no jogo, mas parou na grande atuação do goleiro Dani.

Os gols da BGF foram marcados por Nico e Pedrinho, enquanto Geyo fez o gol lourenciano, já no final do jogo.

A equipe da Serra é a atual dona do título da Série Ouro, após conquistá-lo em 2021. Por outro lado, o Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento no Ginásio do Esporte Clube São Lourenço. Pela primeira vez na história a cidade sediará uma decisão da Série Ouro.