Foto: Reprodução
O Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou que o corpo encontrado na madrugada de sábado (20) em um arroio na Zona Norte de Porto Alegre é do motoboy de 29 anos que estava desaparecido desde terça-feira (16) devido ao temporal. A causa da morte foi afogamento. Com isso, a Defesa Civil registra a segunda morte causada pelas recentes tempestades no estado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da Capital, o corpo estava em uma área externa da galeria do arroio, no bairro Sarandi, a cerca de 4 km do local do acidente. O corpo foi encaminhado ao IGP, responsável pela identificação e confirmação da causa da morte.
Testemunhas relataram que o motoboy fazia uma entrega quando o incidente ocorreu. Ele trafegava pela Avenida Professora Paula Soares e precisou deixar sua motocicleta devido ao alagamento causado pela chuva. Mais tarde, a força da água teria levado sua moto. O motoboy teria caminhado até uma ponte sobre o arroio e acabou caindo nele, desaparecendo em seguida. A motocicleta e o celular do motoboy foram encontrados na região do arroio na quarta-feira (17).
Segundo a Defesa Civil, o outro caso de morte registrada devido aos temporais da última semana no RS ocorreu em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, quando um homem faleceu após a queda da marquise de um supermercado sobre ele.