Foto: Reprodução/papugomez_official
Em uma reviravolta, o jogador Papu Gómez, contratado pelo Monza há três semanas, sofreu uma suspensão de dois anos do futebol por doping. A notícia, divulgada pelo site espanhol ‘Relevo’, revela que o meia testou positivo para uma substância proibida em novembro de 2022, quando ainda era jogador do Sevilla, pouco antes de participar da Copa do Mundo e conquistar o título com a Argentina.
O episódio de doping veio à tona após um exame surpresa durante um treino do Sevilla. Na época, Gómez defendeu-se, alegando ter ingerido o xarope de um de seus filhos na noite anterior, pois estava com dificuldades para dormir, sem consultar previamente o médico do clube.
Segundo o site, tanto o jogador quanto o clube já tinham conhecimento do resultado positivo há meses. No entanto, a confirmação da punição de dois anos só ocorreu nesta semana. Por conta da situação, o Sevilla optou por rescindir o contrato com Papu Gómez durante a última janela de transferências, embora o jogador ainda tivesse vínculo até 2024.
Anunciado recentemente pelo Monza, o meio-campista argentino participou de apenas duas partidas. Aos 35 anos, Gómez vê sua carreira em risco devido à extensa suspensão. Ele ainda tem a opção de entrar com um recurso para tentar reduzir a penalidade.