Tombense x Grêmio: Onde assistir, escalações e desfalques

Grêmio vai até Muriaé enfrentar o Tombense na penúltima rodada da Série B

Garantido na elite do Campeonato Brasileiro de 2023, o Grêmio vai até Muriaé, no interior de Minas Gerais, para fazer o penúltimo jogo da Série B neste ano. O confronto com o Tombense inicia às 19 horas desta sexta-feira (28), no Estádio Soares de Azevedo. A única preocupação do tricolor gaúcho, no momento, é assegurar o segundo lugar, já que o Cruzeiro garantiu o título por antecipação.

Tu viu?

Com a vida tranquila na competição, alguns jogadores do Grêmio foram liberados e anteciparam as férias, abrindo, dessa maneira, espaço para novidades na escalação. No lado mineiro, o perigo de rebaixamento ainda existe, mas uma vitória dá ao Tombense a garantia de permanência na segunda divisão. 

O que esperar de Tombense x Grêmio

O Grêmio é o atual vice-líder da competição, com 61 pontos, e só depende de si para manter a posição. Na última rodada, a vitória por 3 a 0, em cima do Náutico, assegurou o acesso matemático para a Série A. O time de Renato Portaluppi considera que o segundo lugar seja um objetivo importante, mas já iniciou o planejamento para 2023, com a liberação de alguns atletas que se destacaram na temporada. Para cumprir tabela, e testar jogadores da base, o Grêmio ainda enfrenta o Brusque, na Arena, pela última rodada da Série B.

Com 44 pontos e em 14º lugar, o Tombense não vence há quatro jogos, sendo três derrotas e um empate. No último jogo, contra a Chapecoense, fora de casa, perdeu por 3 a 2 e segue na luta contra o rebaixamento. No jogo de hoje, uma vitória em casa traz tranquilidade para a equipe mineira e assim garante matematicamente mais um ano na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tombense enfrenta o Criciúma na última rodada da competição, mas desta vez fora de casa, em Santa Catarina.

Desfalques de Tombense x Grêmio:

O técnico Bruno Pivetti não terá à disposição o lateral-direito David e o atacante Kleiton. Os dois jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A novidade em campo é a volta do atacante Ciel, que é o artilheiro do Tombense, mas havia sido poupado do último jogo.

Renato Portaluppi não conta com Edilson, Geromel, Thaciano, Guilherme e Diego Souza, que foram liberados e assim iniciaram as férias de forma antecipada. Além deles, Biel, Ferreira, Jhonata Robert ainda estão lesionados.

Prováveis escalações

Tombense entra em campo com: Felipe Garcia, Diego Ferreira, Ednei, Marcondes e Manoel; Guilherme Rend, Zé Ricardo e Jean Lucas, Renatinho, Ciel e Keké.

Técnico: Bruno Pivetti

Grêmio deve jogar com: Brenno, Leonardo Gomes, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Gabriel Silva; Campaz, Janderson e Elkeson

Técnico: Renato Portaluppi

Quem vai apitar Tombense x Grêmio

Paulo Roberto Alves Júnior (PR) comanda a partida com os assistentes Rafael Trombeta (PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). A cabine do VAR fica sob responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa)

Onde assistir ao vivo Tombense x Grêmio: 

O canal por assinatura Sportv e o canal pago Premiere transmitem a partida para todo o Brasil. A narração fica por conta de Odinei Ribeiro com comentários de Grafite e Mauricio Noriega.

Onde ouvir Tombense x Grêmio

A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h15min, no FM 93,7 MHz, AM 600 kHz e também na Jornada Digital no Youtube. A Rádio Guaíba transmite o jogo no FM 101,3 MHz, no AM 720 kHz e no canal do Youtube, com Rafael Pfeiffer, Gutiere Sanchez e Paulo Nunes. A rádio Grenal transmite pelo FM 95,9 MHz e a Band pelo 94,9 MHz.

Serviço do jogo: 

TOMBENSE X GRÊMIO

  • Data: 28/10/2022 (Sexta-feira)
  • Horário: 19h
  • Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)