(Imagem: Reprodução / Internet)
Quem pensou em se esbaldar em algum dos restaurantes da família Giovanaz, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (28), não teve sucesso. Isso porque os quatro estabelecimentos estavam fechados, de luto, pela morte de Edilar Giovanaz, proprietário da churrascaria Dom Henrique, na Avenida Getúlio Vargas. Ele faleceu em decorrência de uma parada cardíaca, na madrugada de quinta, aos 66 anos, e era um dos mais carismáticos empresários do meio.
Nesta sexta-feira (28), os restaurantes voltaram a abrir as portas aos clientes. A churrascaria Dom Henrique deve ser, a partir de agora, administrada pelo irmão de Edilar, Élio, que já trabalhava no estabelecimento.
Tu viu?
- R$ 753 mil: sortudo de Santiago leva prêmio da Quina
- Maconha começa a ser entregue pelo Uber Eats no Canadá
Família Giovanaz
Edilar era um dos 11 irmãos de Henrique e Fileta Cantu Giovanaz. Ele nasceu em 11 de novembro de 1955, em Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari, mas foi registrado em Nova Bréscia, município da região, conhecido como a capital do churrasco.
A família Giovanaz é dona de quatro restaurantes em Porto Alegre, que agregam uma forte memória afetiva: a Giovanaz, a Dom Henrique, a Porto Bello e a Princesa Isabel. Churrascarias com carnes de qualidade, guarnições típicas, como a maionese, e as conservas e, principalmente, um preço acessível. Não é por menos que é comum ver filas na porta desses locais, no horário de almoço, mesmo tendo que pagar apenas em dinheiro.
Repercussão
As redes sociais foram o local onde os clientes manifestaram seu pesar pela perda da família, tão querida pelos porto-alegrenses.
TO ARRASADA, partida.
— Mafe ??? (@othernanda) October 27, 2022
Como assim morreu nosso ídolo dono da Giovanaz, Dom Henrique, Princesa Isabel.. MELHORES CHURRASCARIAS DESTA CIDADE!
Que notícia horrivel ?
bah, eu frequentava todas.
— Márcio (@MPMGremista) October 27, 2022
tinha uma época que 1x por mês pelo menos eu ia na sexta-feira, na hora do almoço com uns amigos na Porto Belo ou na Princesa Isabel.
E quando eu trabalhava no Senac, íamos direto na Giovanaz ??
Meu sentimentos à toda família Giovanaz. Seu Edilar merece todo nosso respeito
— Gabriel Souza (@gabrielopiniao) October 27, 2022
Bah, morreu o Edilar Giovanaz. O churrasco porto-alegrense está de luto.
— Fabiano Neme (@fabneme) October 28, 2022