Foto: Divulgação
O programa Fantástico, da Rede Globo, divulgou novos materiais sobre a operação Penalidade Máxima e mostrou áudios colhetados pela operação, do volante Nikolas, do Novo Hamburgo, comemorando o sucesso do ato (cometer um pênalti) que foi tratado com membros da máfia que está manipulando apostas.
Tu viu?
Gaúchos na Série D: Aimoré e Novo Hamburgo são derrotados, Caxias vence e Brasil fica no empate
União Frederiquense, Tupi e Glória vencem no domingo de Gauchão A2 – Esportes da Sorte
O jogador do Noia é um dos acusados da Operação, que está investigando a manipulação de jogos em partidas do Brasileirão 2022 e estaduais de 2023. Entretanto, Nikolas admitiu o crime e optou por fazer um acordo para colaborar com as investigações do MP sobre o caso. O meia não foi denunciado e servirá como testemunha.
Durante a conversa, Nikolas afirma que se prometeu que iria fazer, ele vai cumprir.
“Aqui é papo de homem. Se eu falei que vou fazer, eu vou fazer. É isso aí. Eu sabia que iria entrar no jogo, então, não tinha erro”, disse
Durante depoimento para o Ministério Público de Goiás, o jogador negou que tenha participado de qualquer esquema de manipulação, porém acabou admitindo o ato.
Nikolas recebeu em torno de R$ 5 mil para cometer um pênalti na partida contra o Esportivo pelo Gauchão Ipiranga deste ano. Ainda em depoimento, o volante disse ter sido pressionado para cometer a ação.
“A cada vez que eu negava, ele falava ‘então faça isso, faz aquilo’. Até que aceitei o do pênalti”, contou Nikolas.