Renato revela que Bitello está jogando lesionado e Grêmio pode ter novos desfalques para enfrentar o Cruzeiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após uma sequência de desfalques na equipe titular, Renato pode ter mais um problema para escalar o time do Grêmio diante do Cruzeiro na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil. Em coletiva, após o empate diante do Fortaleza neste domingo (14), o treinador revelou que o meia Bitello está jogando lesionado.

Bitello deixou o jogo durante a segunda etapa, após ter dificuldades para correr em campo. Renato afirmou que o meia tem um problema próximo ao adultor e depois da partida contra o Palmeiras não treinou mais. 

“Bitello, costumo não tirar do time. Ele vem tendo um “problema” que estamos administrando, próximo do adutor. Ele não treina, só joga. A gota d’água foi a grama sintética do Palmeiras. Ele não treinou mais desde então, o garoto jogou no sacrifício, pode estourar daqui um pouco. Tirei porque está no limite. Muitos não queriam que ele jogasse hoje. Eu banquei ele. Tirei para não agravar a lesão”, disse Renato

https://twitter.com/fathiele/status/1657864701160685569

Renato também afirmou que o volante uruguaio, Felipe Carballo sofre do mesmo problema que Bitello. Carballo ficou de fora do time desde a final contra o Caxias no Gauchão Ipiranga. Retornou contra o Palmeiras mas não teve condições de jogar os 90 minutos. Contra o Fortaleza se quer entrou em campo e também pode ficar de fora contra a Raposa.

“O Felipe é o mesmo problema do Bitello. Ficou longo tempo parado, botei a jogar contra o Palmeiras. Ele se queixa bastante do púbis. Depois que jogou 60 minutos na grama sintética, fez tratamento. Temos que ter cuidado. Optei pelo Mila para entrar pois é mais rápido do que ele”, afirmou

Em paralelo as ausências, o Grêmio tem contando com o retorno de algumas peças na última semana. O lateral Reinaldo voltou ao time contra o Palmeiras e Pepê foi titular diante do Fortaleza. Agora, o compromisso do Tricolor é contra o Cruzeiro, quarta-feira (17), às 19h30, na Arena, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.