União Frederiquense, Tupi e Glória vencem no domingo de Gauchão A2 – Esportes da Sorte

Foto: Jardel Vargas/União Frederiquense

A 5ª rodada do Gauchão A2 – Esportes da Sorte foi finalizada neste domingo (14) com cinco jogos. No Grupo B Bagé e Guarani-VA ficaram no empate, assim como Santa Cruz e Inter-SM. Já na Chave A, o União Frederiquense venceu o Veranópolis de virada, o Tupi bateu o Brasil de Farroupilha e no duelo dos clubes que buscam fugir do rebaixamento, o Glória aplicou 1×0 no Gaúcho.

Bagé 1 x 1 Guarani-VA

Na Rainha da Fronteira, o Guarani-VA abriu o marcador. Aos cinco minutos da segunda etapa, após bate e rebate na frente da grande área do time de Venâncio Aires, a zaga despacha com um chute forte para o campo de ataque. Na frente, o atacante do rubro-negro limpa a marcação de Ilson Galo, passa para Yuri, que finaliza, sem marcação, para o gol.

O empate veio no final da partida, aos 47 minutos. Após uma sequência de escanteios do jalde-negro, a bola pipoca dentro da grande área e Rômulo, de cabeça, marca para o Bagé, deixando tudo igual no marcador.

Com o resultado, o Bagé finaliza a rodada na 7ª colocação, com 4 pontos, enquanto o Guarani-VA é o último, com 2. Na próxima rodada, o jalde-negro vai à Santa Maria encarar o Inter-SM, já o rubro-negro de Venâncio recebe o São Gabriel.

Santa Cruz 2 x 2 Inter-SM

Em uma partida com reviravoltas, o Inter-SM abriu o marcador aos 46 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Márcio Goiano, a bola chega a desviar no meio do caminho mas Bruninho, de cabeça, em uma espécie de peixinho, manda para o fundo das redes.

O empate veio a menos de dois minutos depois. Após cobrança de lateral, na linha da grande área e tabelinha na lateral do campo, Juninho alça a bola dentro da grande área e, de cabeça, Eduardo Júnior marca, deixando tudo igual no placar.

A virada para o time da casa aconteceu aos 19 minutos da etapa complementar. De pênalti, Cris Magno tira o goleiro Renan Rocha da jogada e balança as redes. Já o novo empate veio somente aos 52, de uma maneira semelhante. Também em cobrança de penalidade máxima, Jean Pablo marca para o Santa Cruz e fecha o marcador.

Com o resultado, o Santa Cruz ocupa a vice-liderança, com 9 pontos conquistados, já o Inter-SM deixa a zona de classificação e para na 5ª colocação. A equipe de Santa Maria fará na quarta-feira (17) o duelo contra o Lajeadense, atrasado da 4ª rodada. No próximo final de semana, o alvinegro visita o Guarany, em Bagé, enquanto o alvirubro recebe nos Presidente Vargas o Bagé.

Tupi 2 x 1 Brasil-Far

No Municipal Rubro-Negro, quem se atrasou para a partida não conseguiu assistir o placar sendo aberto pela equipe Crissiumal, que iniciou o jogo animada e abriu o marcador logo no primeiro minuto. A tentativa assertiva nasceu após troca de passes da equipe da casa no meio de campo, seguida pela inversão de jogo achando Lucas Neto. O ponta chega a finalizar mas o goleiro espalma e, na sobra, Jocenir manda para o fundo das redes.

Já o segundo gol aconteceu aos 30 minutos, após Bruno Flores vencer a marcação na lateral da grande área e o cruzamento encontrar a cabeça de Vinicius, que só finaliza e amplia para o Tupi.

O desconto da equipe de Farroupilha veio aos 22, com uma cobrança de falta de Sananduva, frente à grande área. O goleiro Robinho chega a pegar a bola, mas larga nos pés de Yago Alves, que não perdoa e marca para o Brasil.

Com o resultado, o Tupi ocupa a 3ª colocação, com 9 pontos, enquanto o Brasil-Far vem logo abaixo, com 7. Na próxima rodada, a equipe de Crissiumal visita o Gaúcho, já o time de Farroupilha recebe o Passo Fundo.

Glória 1 x 0 Gaúcho

Em Vacaria, um duelo de times na zona perigosa na tabela de classificação, que resultou na troca do último colocado. O único gol da partida foi marcado aos 32 minutos da primeira etapa, com Romário. Após jogada pelo lado direito de ataque da equipe da casa, Destro cruza para dentro da área, e a bola acha Romário, que sobe mais alto que os dois defensores do Gaúcho e, de cabeça, empurra para as redes.

Com o resultado, o Glória deixou a lanterna do Grupo A e chegou a 7ª colocação com 4 pontos, enquanto Gaúcho, com 3, passou a ser o 8º. Os próximos compromissos das equipes acontecem em casa, quando o Leão da Serra recebe o Veranópolis e, em Passo Fundo, o Gaúcho encara o Tupi.

Veranópolis 3 x 4 União Frederiquense

Por fim, um jogo com direito a sete gols e virada no apagar das luzes no Antônio David Farina. O placar foi aberto pela equipe do VEC, aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio rápida, a bola encontra Vavá no primeiro pau, que manda um peixinho e faz o primeiro gol do time da casa.

Dois minutos depois, o Pentacolor ampliou com Rafael Mineiro. Após recuo de bola para a defesa, o lateral do Veranópolis dá um chute forte e despacha a bola para o campo de ataque, achando Mineiro sozinho. Resta ao camisa 10 mandar uma bomba de fora da área e marcar o segundo.

O desconto do União Frederiquense acontece ainda no primeiro tempo, com Foguinho em cobrança de penalidade máxima aos 37 minutos. Entretanto, o VEC chega a ampliar ainda mais menos de dez minutos depois, com Vavá carregando a bola pelo meio de campo e passando para Silas, que finaliza com tranquilidade.

Pensa que acabou? Ainda não! Aos 48 minutos começa a surpreendente virada do Leão da Colina. Após construção de jogada desde o campo de defesa, um passe encontra Foguinho no pico da grande área, que finaliza. O goleiro chega a espalmar, mas Gabriel entra com bola e tudo.

Já no segundo tempo, as redes só foram balançadas pela equipe de Frederico Westphalen. Aos 15 minutos, o goleiro Pressi espalma um cruzamento nos pés de Luisinho, que somente ajeita a bola no ar e manda para o gol. Já a virada veio no último minuto de jogo, após cruzamento da direita, Maradona recebe dentro da grande área, arruma a bola, limpa a marcação e dispara um chute, sem chances para o goleiro o Brasil de Farroupilha e decreta a virada do União.

Com o resultado, o Veranópolis fica na 6ª colocação, com 4 pontos conquistados, já o União é o vice-líder com 12. Na próxima rodada, o VEC visita o Glória, enquanto o Leão da Colina encara fora de casa o líder Monsoon.