Gaúchos na Série D: Aimoré e Novo Hamburgo são derrotados, Caxias vence e Brasil fica no empate

Foto: Luiz Erbes/Caxias

A segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro começou no sábado (14) com resultados parecidos para as equipes da região Metropolitana. Enquanto o Aimoré conheceu sua primeira derrota na competição, o Novo Hamburgo perdeu a segunda partida consecutiva. Já neste domingo (14), o Caxias bateu o Concórdia e conquistou seus primeiros pontos e o Brasil ficou no empate em casa.

Camboriú 1 x 0 Aimoré

No estádio das Nações, o Índio Capilé foi derrotado pela equipe catarinense pelo placar de 1×0. Bruno Oliveira aplicou a lei do ex e marcou o único gol do jogo, no segundo tempo. Ao final da partida, o Aimoré ainda perdeu um pênalti, cobrado por Marco Antônio e defendido pelo goleiro Wellington.

Na jogada do gol, Renan Areias aproveitou a falha de Calegari e tocou para Bruno Oliveira – que defendeu a equipe de São Leopoldo em 2021 – abrir o placar aos seis minutos do segundo tempo. Com o resultado adverso, o Índio partiu para cima e nos minutos finais da etapa complementar empilhou oportunidades de chegar ao empate.

A chance clara de chegar ao segundo empate na competição passou muito perto e ficou nos pés de Marco Antônio. Entretanto, na cobrança da penalidade máxima, aos 46 do segundo tempo, Wellington defendeu e decretou a vitória do Cambura.

Com o resultado, o Aimoré fica na 7ª colocação do Grupo 8 com apenas um ponto. Seu próximo compromisso é em casa, no Cristo Rei, quando recebe o Caxias, no domingo (21), às 16h.

Hercílio Luz 1 x 0 Novo Hamburgo

Não foi desta vez que o Novo Hamburgo mandou a má fase para longe. Em partida no Estádio Anibal Costa, o Anilado amargou sua segunda derrota e segue na lanterna da chave sem pontuar. O único gol da partida foi marcado por Wallace, nos acréscimos do primeiro tempo.

O lance originou na cobrança de falta do Hercílio, e Wallace, sem marcação, mandou uma cabeçada em direção ao gol. A bola pegou na bochecha da rede pelo lado direito, sem chances para o goleiro Maticolli.

Com a derrota, o Novo Hamburgo é o último colocado, com nenhum ponto. No próximo domingo (21) o Anilado recebe o Brasil, às 18h.

Caxias 2 x 0 Concórdia

Em sua estreia em casa pela Série D, o Grená bateu o Concórdia e manteve a invencibilidade na competição. Galvan e Eron balançaram as redes e garantiram os três pontos.

O placar foi aberto aos 34 minutos do primeiro tempo. No lance, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Diego Rosa, que de cabeça escorou para Galvan. Na linha da grande área, o camisa 7 soltou o pé e marcou o primeiro gol do Caxias

Já no segundo gol, aos 8 minutos da etapa complementar, Sidão perdeu a bola após tentativa de aplicar um drible em Eron. O camisa 9 aproveitou a falha do goleiro e empurrou para as redes, fechando o marcador. 

Brasil 2 x 2 São Joseense

Também fazendo sua primeira partida em casa, mas sem o apoio da torcida devido a uma punição, o Xavante chegou a ficar duas vezes na frente do marcador, mas acabou empatando com a equipe paranaense. Mário Henrique e Warley, contra, marcaram para o Brasil e Danilo Mariotto, duas vezes, foi responsável pelos gols do São Joseense.

O placar foi aberto pela equipe rubro-negra, aos 40 minutos do primeiro tempo, com Mário Henrique, de pênalti. No lance, Da Silva recebeu de Rafael Pernão na área, acabou caindo dentro da área, em lance com o zagueiro, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, o lateral-esquerdo fez o primeiro do Xavante. 

O empate aconteceu logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, JP Bardales recebeu na área e foi derrubado por Gutierrez. Na cobrança, Danilo Mariotto deixou tudo igual no Bento Freitas.

O Brasil retomou a vantagem aos 32 minutos, após um lance muito estranho. O camisa 10 do São Joseense, Warley, deu uma rosca para trás ao tentar tirar bola na meia-lua e encobriu o goleiro Gabriel Leite, marcando contra o próprio patrimônio.

A primeira vitória Xavante ia se encaminhando, porém aos 47, veio o banho de água fria. Mariotto recebeu por dentro e, após escorregão de Dumas, bateu no canto esquerdo de Pitol e fechou o marcador.