Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em meio às polêmicas entre Grêmio e Adriel, Renato concedeu uma entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira para falar sobre o assunto. Questionado sobre a relação do jogador com o empresário, o técnico reforçou que não tem problemas com qualquer responsável pelo gerenciamento da carreira do goleiro, mas sim com as mudanças de comportamento. O comandante também tricolor ressaltou que Adriel não sofrerá novas punições, caso não volte a falhar, mas que Gabriel Grando conquistou a titularidade no momento.
Tu Viu?
Com Adriel barrado, Grando ganha nova chance no Grêmio: relembre trajetória e números
Bebê de três meses é salvo por agentes da PRF na BR-386 em Lajeado
Adriel foi barrado no jogo diante do Cruzeiro como forma de punição a uma série de atitudes indisciplinares do jogador, somadas à uma entrevista para a GZH sem qualquer consentimento do clube e instruções do departamento de comunicação. Em certo momento, o jogador falou sobre a organização tática do Grêmio na bola aérea defensiva, o que gerou grande descontentamento por parte de Renato, que detalhou também os outros atos do arqueiro.
– Ele sabe que ele não podia dar aquela entrevista. Ele expôs uma parte tática do time. Aí ele tinha que ser punido. Ele já vinha sendo multado por outras atitudes. A entrevista foi a gota d’água […] Ele morava aqui do lado, chegava sempre no horário. Ganhou a posição e mudou de condição, tem todo o direito. Mas não tem o direito de chegar atrasado. Ele é como todos os jogadores aqui dentro, eu trato ele da mesma forma que trato o Suárez – detalhou Renato.
Sobre a situação de Adriel e seus empresários, citada pelo treinador na coletiva pós-jogo em Belo Horizonte, o técnico reforçou que a preocupação do clube é em relação ao jogador e não com quem ele assina.
– Ele tem três ou quatro empresários. Como vai ficar a cabeça dele daqui um mês quando termina o contrato dele com o empresário do Rio de Janeiro? Essa é a nossa preocupação. A gente quer o jogador com a cabeça boa para trabalhar. Ali fora, a gente não tem nada a ver com a cabeça dele. Não tenho provas mas ouço falar. Os três empresários estão dando alguma coisa pra ele. Como é isso? Como vai ficar a cabeça dele? Essa é a preocupação do clube. Esse problema grande vai estourar daqui um mês – revelou o técnico tricolor.
Renato também contou sobre a evolução de Adriel, que pediu para ser emprestado no início do ano buscando ter mais oportunidades. Na ocasião, o pedido foi barrado por conta dos planos do treinador.
– Quero fazer dele um grande jogador. Ele tem potencial. Eu falei para ele: “Olha onde você está. Olha o tamanho desse clube. Hoje você ta jogando”. No começo do ano, ele procurou o Paulo e procurou à mim pedindo para ser emprestado. Falamos para ele que não, que ele receberia oportunidades. Ele trabalhou e ganhou a posição – disse.
No restante da coletiva, Renato contou que Adriel reconheceu os erros e que não sofrerá novas punições. Contudo, frisou que o jogador perdeu a posição após a boa atuação de Gabriel Grando diante do Cruzeiro, que será mantido para os próximos jogos.