Problemas com adaptação e poucas chances: Mano Menezes explica saída de Mário Fernandes do Inter

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Após garantir uma vitória emocionante do Inter sobre o Flamengo, Mano Menezes falou sobre a saída do lateral-direito Mário Fernandes. Em entrevista coletiva, o treinador ressaltou que o jogador agiu de forma limpa, entretanto se tornou a terceira opção para a posição.

Tu viu?

VÍDEO: Ronaldo Fenômeno é flagrado tirando homem do porta-malas do seu carro antes do jogo contra o Grêmio

Torcedor colorado de 109 anos vai ao Beira-Rio pela primeira vez

“Fez todo o possível. Mário sai do Internacional de maneira muito correta, transparente e limpa. Partiu dele. A gente tem que entender como são os processos. E talvez até esse crescimento de Igor tenha levado ele a tomar a decisão que tomou. Às vezes você chega com a aspiração de ser o primeiro, não é o primeiro, não é mais o segundo, você avalia as condições “, disse Mano.

Além disso, o treinador do Inter confirmou que o lateral teve dificuldade de se adaptar ao Brasil após seu retorno.

“Quem trabalha muito tempo fora do Brasil, quando chega leva um susto. Mário também levou um susto, são questões de valores, de educação, de falta de educação, que assusta todo mundo. A coisa aqui está feia”, acrescentou Mano.

Mário Fernandes foi o primeiro reforço Colorado para essa temporada e chegou ao Beira-Rio com grandes expectativas. Contudo, o jogador sofreu uma lesão muscular em março e só voltou a ficar disponível na última semana. 

Em um comunicado surpreendente, o Inter anunciou a rescisão de contrato com o jogador, por desejo do atleta. Mario Fernandes tem interesse em retornar à Rússia. Pelo Colorado, o lateral atuou em apenas cinco partidas desde que chegou ao clube em dezembro.