Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter venceu de virada o Flamengo por 2 a 1 no estádio Beira-Rio, neste domingo (23), em partida válida pela 2º rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes marcou duas vezes com Maurício. Já o Rubro-negro chegou ao gol com Gerson. Confira os detalhes da partida
Tu viu?
Grêmio reage no segundo tempo, mas perde para o Cruzeiro na segunda rodada do Brasileirão
Na estreia de Nenê, Juventude é derrotado pelo Novorizontino com direito a “lei do ex”
O primeiro tempo foi muito equilibrado e bastante estudado pelos dois times. O Inter apostou na velocidade de Pedro Henrique e Wanderson nos contra-ataques, já o Flamengo optou por ter posse de bola. Logo aos 15 minutos de jogo, Gabigol abriu o placar, mas o assistente de arbitragem, Bruno Boschilia, assinalou impedimento de Gerson no início da jogada. O Colorado respondeu com uma chance no alto, com Alemão, porém o centroavante cabeceou mal e mandou para fora. Na reta final da primeira etapa, o Flamengo cedeu mais espaços e o Inter investiu na velocidade. Em bom passe, Alemão recebeu no 1 contra 1, diante do defensor flamenguista, porém na hora de definir a jogada, o atacante se atrapalhou e desperdiçou uma boa chance. O jogo foi para o intervalo zerado.
O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro. As chances começaram a aparecer pelo lado do Flamengo, com Gabigol e Vidal. O Inter respondeu com Pedro Henrique e Renê. Porém o primeiro gol do jogo foi dos cariocas, em boa jogada de Gerson. O meia encontrou Gabigol que tentou a finalização e foi travada por Mercado, na sequência do lance, a bola voltou para Gerson que deu um chapéu no goleiro Keiller e desmontou a defesa colorada para marcar 1 a 0.
A resposta foi rápida e três minutos depois em boa trama entre os meias do Inter, Maurício recebe na entrada da área no lado direito e finaliza de perna esquerda. A bola tocou no goleiro Santos, mas morreu no fundo do gol. O jogo seguiu aberto e os dois times tiveram chances, o Flamengo chegou com perigo e acertou a trave. Só que no minutos finais, Jean Dias recebeu ótimo passe e entrou de frente para o goleiro Santos, o jogador tentou o drible mas caiu sozinho, a bola sobrou para Maurício ue ajeitou para a perna esquerda e chutou colocado no ângulo, para virar o jogo. 2 a 1 para o Inter e vitória Colorada.
Agora o Inter viaja até Alagoas para enfrentar o CSA pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (27). Pelo Brasileirão a equipe recebe o Goiás no domingo (30), às 18h30, no Beira-Rio.
Ficha técnica
Inter: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Baralhas) e Johnny (De Pena); Alan Patrick, Pedro Henrique (Mauricio) e Wanderson (Jean Dias); Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Everton Ribeiro (Matheus França), Vidal (Everton) e Gerson; Gabriel e Pedro (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols:
Inter: Mauricio 2x
Flamengo: Gerson
Amarelos:
Inter: Vitão e Campanharo