Vasco jogará amistoso com portões fechados em ação com jovens pelo Dia Mundial do Autismo

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Eliminado no Campeonato Carioca, o Vasco marcou um amistoso com o Athletic (MG) para manter o ritmo da pré-temporada. A partida, que ocorre na noite desta sexta-feira (31) às 19h, contará com uma ação especial para o Dia Mundial do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.

Tu Viu?

Inter encaminha contratação de Gustavo Campanharo

Presidente do Caxias espera dobrar maior renda do ano em final contra o Grêmio

O amistoso será disputado em São Januário, com portões fechados: nem torcida e tampouco imprensa poderão estar presentes. Isso porque as únicas pessoas presentes no estádio serão 15 crianças e adolescentes autistas, acompanhados de seus respectivos familiares.

A ideia da ação, batizada de ‘Colina Inclusivo’, é promover o encontro dos jovens com o clube em um ambiente adaptado e controlado. Além de assistirem a partida, os convidados e seus familiares farão uma visita ao Espaço Experiência, além de um encontro com os atletas e ida ao gramado para fotos com a estátua de Roberto Dinamite. O roteiro e a condução do passeio foram desenvolvidos em conjunto com os familiares e profissionais da área. 

Por não contar com a presença de profissionais da imprensa, a partida terá transmissão exclusiva na VascoTV, no YouTube.