Foto: Enoc Júnior/Ypiranga
Ypiranga-RS e Brasil de Pelotas empataram na noite deste sábado (18), em 2 a 2 pela oitava rodada do Gauchão Ipiranga. O Ypiranga ficou à frente do placar em duas oportunidades, mas sofreu o empate.
Tu viu?
São Luiz e Grêmio empatam em 0 a 0 e Tricolor perde 100% de aproveitamento no Gauchão Ipiranga
O primeiro tempo foi movimentado por parte do Canarinho, que buscou o gol. Já o Xavante, apostou nos contra-ataques, porém sem sucesso. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Erik abriu o placar para o time da casa. Porém aos 43 minutos, Luis Gustavo anotou um belo gol de falta para deixar tudo igual no jogo.
A segunda etapa seguiu da mesma forma, com o Ypiranga propondo o jogo e o Brasil se defendendo. Aos 10 minutos, Clayton colocou o Canário na frente de novo, em uma boa tabela da equipe e um chute colocado do volante. A vitória parecia questão de tempo para o Ypiranga, mas o Brasil de Pelotas voltou para a partida em uma jogada de bola parada. Após cruzamento na área, Luiz Felipe se aproveitou do rebote para empatar o jogo.
Com o empate o Ypiranga caiu para terceiro lugar mas se mantém na zona de classificação com 14 pontos. Já o Xavante não avançou na tabela. A equipe chegou a nove pontos e está apenas em 6º lugar, cada vez mais distante da classificação.
Ficha técnica
Ypiranga-RS: Caique; Gedeilson, Ronald, Windson e Patric Caimon (Gustavo Nogy); Clayton (Robson), Lorran (Ralph), João Pedro (Leandro Córdova) e Matheuzinho; Bruno Baio (Mossoró) e Erik. Técnico: Luizinho Vieira
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Luis Gustavo (Chicão), João Marcus, Cezar, Rennan Siqueira; Amaral, Germano (Wellington), Guilherme Nunes; Marcio Jonatan; Da Silva (Guilherme Beléa) e Patrick (Luiz Felipe). Técnico: Rogério Zimmermann
Cartões Amarelos:
Ypiranga-RS: Robson e Lorran
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol, Luis Gustavo e Márcio Jonatan