Foto: Lucas Eduardo/São Luiz
O Avenida recebeu o São Luiz na noite de domingo (05) pelo Gauchão Ipiranga 2023. Em jogo no Eucaliptos, o Nida garantiu a vitória com gol de Carlos Henrique em partida que contou com duas expulsões.
Tu Viu?
Em jogo de três pênaltis marcado por polêmicas, Ypiranga vira e vence o Juventude por 3 a 2
Rayssa Leal é campeã mundial de skate street
O primeiro tempo foi equilibrado no Estádio Eucaliptos, mas o Avenida fez pesar o fator casa. Crescendo aos poucos durante a etapa, passou a atacar mais e ter as melhores oportunidades até que, aos 39 minutos, Micael recebe carga nas costas em disputa aérea e sofre a penalidade. Carlos Henrique cobrou de forma firme no alto e abriu o marcador para o Nida.
A segunda etapa iniciou de forma agitada. Aos 6 minutos, Diego Rocha desfalcou o São Luiz após ser expulso de forma direta em dividida com o braço. Apenas 5 minutos depois, foi a vez do Avenida ficar com um a menos, quando Grafite recebeu o segundo amarelo.
Atrás no placar, foi a vez do São Luiz pressionar e sair para o jogo. O Avenida se fechou e administrou a vantagem, tocando a bola com calma quando tinha a posse e se fechando quando era atacado.
Com o resultado, o Nida encostou na zona de classificação e chegou a marca de 8 pontos, tendo o próximo jogo diante do Aimoré na noite de quinta-feira (09). Já o São Luiz, na 9ª colocação, encara o Esportivo em casa, também na quinta.
Ficha técnica
Avenida: Rodolfo Castro, Lucas Lopes, Micael, Marcão, César, Jeferson, Rafael Carrilho (PH), Garré (Marcelinho), Tinga (Adeílson), Grafite, Carlos Henrique (João Pedro).
São Luiz: Pablo, Mizael, Diego Rocha, Rafael Goiano, Márcio Goiano, Moisés (Álvaro Vieira), Paulinho Santos, Felipe Guedes (Mauricio), Laion (Ygor Vinicius), Jarro Pedroso (Ricardo), Éderson (Édipo).