Rayssa Leal é campeã mundial de skate street

Foto:  Julio Detefon/CBSk

A semana foi movimentada no esporte sobre quatro rodas. Desde quarta-feira (1) o Brasil esteve muito bem representado no mundial de skate street, que aconteceu nos Emirados Árabes. Na decisão, que aconteceu neste domingo (5), Rayssa Leal conquistou o primeiro lugar no pódio e sagrou-se campeã da competição mais importante da modalidade, além de pontuar no ranking e estar cada vez mais perto das Olimpíadas de Paris, que acontece no ano que vem.

Resumo da final feminina

Na finalíssima, o esquema de pontuação é diferenciado – se comparado as classificatórias -, sendo assim, as manobras apresentadas valem notas, que são somadas, a mais baixa é descartada e vence quem estiver na frente no total ao final de todas as execuções.

Com isso, Rayssa ficou com sua primeira nota em 83,32. Apesar de já aparecer entre as três melhores, a brasileira optou pela segurança, apostando nas manobras, mais precisamente um flip rockslide de front, sua especialidade, e que a garantiu um 85,04. Seu segundo acerto garantiu um 87,22 indo para a primeira colocação até então. Depois de garantir uma excelente nota, ela tentou manobras mais ousadas e acabou errando. Ao final ficou com uma somatória de 255,58, ficou em primeiro lugar na colocação e foi a campeã.

Aos 15 anos de idade, Rayssa garante 80 mil pontos no ranking rumo a Paris 2024 e está cada vez mais perto de mais uma Olimpíada.

Além da Fadinha, outras duas brasileiras competiram na final: Gabi Mazetto terminou com 221,45 o que garantiu a 6ª colocação e Pâmela na 8ª ficou com a 8ª colocação somando 126,52.

Street masculino

Na modalidade masculina, não deu para o brasileiro Kelvin Hoefler, único representante do País a chegar na final. O atleta ficou com a quarta colocação, com somatória de 248,59, mesmo com após sofrer uma lesão no braço.

O título de campeão ficou com o francês Aurelien Giraud, que finalizou a competição com uma somatória de 269,33. Completaram o pódio o português Gustavo Ribeiro com 267,38 e o japonês Ginwoo Onodera com 263,04.