Visitantes dominam a estreia do Gauchão Série A2

Foto: Aline Klug

O final de semana marcou o início do Gauchão Série A2. Com jogos as escuras, sem transmissão por vídeo, como vinha sendo realizado nos últimos anos, 16 equipes estrearam na luta por duas vagas na elite do futebol gaúcho em 2025. A rodada foi dominada pelos visitantes, com apenas Passo Fundo e Bagé aproveitando o mando e vencendo.

No sábado (13), dois jogos pelo Grupo A abriram a primeira rodada. Na Arena União Frederiquense, o Brasil de Farroupilha venceu o União Frederiquense por 1×0, com um gol de Clebio aos 51 minutos do segundo tempo. Já na Montanha dos Vinhedos, Esportivo e Gaúcho empataram em 0x0.

Já no domingo (14), três equipes estrearam com o pé direito na competição. Fora de casa, o Inter-SM venceu o Pelotas por 1×0, com gol de Michel, com partida com os portões fechados. O outro visitante a vencer foi o Glória, que superou o Veranópolis por 1×0, com gol de Bahiano. De virada, o Passo Fundo bateu o Cruzeiro por 2×1, o time de Cachoeirinha abriu o placar com Ramon e o Galo da Serra contou com gols de Luiz Fernando e Gustavo Miranda. O duelo entre Aimoré e Lajeadense terminou empatado em 1×1, com Christian Silva marcando para o Alviazul e o Índio Capilé igualando com Bruno Centeno.

Por fim, nesta terça-feira (16), duas partidas encerraram a 1ª rodada. Com os portões fechados, o Bagé venceu o São Gabriel por 2×0, com Alex abrindo o placar em cobrança de pênalti e Leandro Canhoto ampliando. Já no duelo entre as equipes mais novas da competição, o Monsoon superou o Futebol Com Vida por 1×0, com Zé balançando as redes para o Trovão da Zona Sul. 

Próxima rodada

Monsoon x Pelotas – sábado (20) às 11h
São Gabriel x Aimoré – sábado (20) às 15h
Glória x União Frederiquense – sábado (20) às 19h
Gaúcho x Veranópolis – domingo (21) às 11h
Cruzeiro x Esportivo – domingo (21) às 15h
Inter-SM x Bagé – domingo (21) às 15h
Brasil-FAR x Passo Fundo – domingo (21) às 15h30
Lajeadense x Futebol com Vida – domingo (21) às 18h30