Adolescente é ferida com facadas por colega em escola de Montenegro

Foto: Reprodução

Uma adolescente de 15 anos foi ferida com golpes de faca por um colega no pátio da Escola Doutor Paulo Ribeiro Campos (Polivalente) em Montenegro, na Região Metropolitana. Conforme a direção da instituição, a agressão ocorreu no intervalo da aula desta terça-feira (16) e teria partido de um aluno de 15 anos.

De acordo com o delegado Paulo Ricardo Costa, que acompanha o caso, a estudante foi atingida por pelo menos cinco facadas e teve ferimentos nas costas, ombro, peito, braço e mão esquerda. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, mas já recebeu alta.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suposto agressor é um adolescente trans que estaria sofrendo bullying e, por isso, teria atacado a colega. Ele foi autuado em flagrante por ato infracional equivalente a tentativa de homicídio qualificado.

O ato de agressão se deu em razão de uma conversa repassada por uma colega, de que a vítima teria feito um comentário jocoso. Mas relatou aqui em entrevista que, não só com a vítima, que outros colegas o tratavam como menina e havia, então, esse dissabor por parte dele, que foi, talvez, acumulando um estresse, extravasando num ato de agressão extrema“, diz o delegado Paulo Ricardo Costa.

O ato formalizado pela Polícia Civil de Montenegro será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, com o pedido de internação do estudante.

Segundo a diretora da escola, adolescente nunca havia manifestado à direção nem aos professores o desejo de ser tratado pelo nome masculino. O estudante chegou na escola este ano e não tinha se envolvido em desentendimentos anteriores.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que “está acompanhando o caso e estará presencialmente na escola nesta tarde”. A pasta acrescenta que “o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar foi acionado para ações na instituição de ensino”.