Romário se inscreve como jogador pelo clube que preside e pode jogar Campeonato Carioca A2

Foto: Divulgação/América-RJ

Romário, o lendário atacante brasileiro, que conquistou a Copa do Mundo de 1994, está de volta ao futebol. Com 58 anos, o atual presidente do America-RJ, se inscreveu para jogar o campeonato regional pelo clube que preside. Além disso, o Baixinho, vai devolver o salário mínimo que receberá como atleta.

Sua inscrição foi oficializada no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) nesta terça-feira, às 11h12. Agora, aguarda-se apenas a confirmação do contrato para a CBF. Romário se aposentou do futebol em 2009, pelo próprio América-RJ, em um jogo de despedida.

Além de presidente e jogador, Romário é senador da República, mas seu foco agora está no futebol. Ele pretende conversar com o técnico Marcus Alexandre para definir sua participação em campo.

Outra curiosidade é que no America, Romário terá a companhia de seu filho, Romarinho, e de André (Balada), destaque revelado pelo Santos e ex-Grêmio. O clube se prepara para o Campeonato Carioca da Série A2, que terá início em 18 de Maio, com a participação de 12 clubes.