Juventude confirma lesão do centroavante Gilberto

Foto: Fernando Alves/Juventude

O técnico Roger Machado se deparou com mais um desafio no início do Campeonato Brasileiro. O centroavante Gilberto se machucou na coxa direita durante o jogo a primeira rodada contra o Criciúma, e deve ficar fora das próximas partidas, conforme informou o executivo do clube, Júlio Rondinelli.

Gilberto, é o artilheiro da equipe na temporada com sete gols em 14 jogos. O atleta deixou a partida aos 17 minutos do primeiro tempo após sentir desconforto muscular. Erick Farias entrou em seu lugar.

Júlio Rondinelli, em coletiva após o jogo, expressou preocupação com a situação de Gilberto, confirmando que o jogador sofreu uma lesão muscular. Um exame de imagem será realizado para determinar a gravidade.

Roger Machado já tem um plano de substituição para Gilberto. Ele vê em Erick Farias características semelhantes ao centroavante titular. O próprio Erick era o titular da posição antes da chegada de Gilberto ao Ju.

Além de Gilberto, o Juventude também tem outros jogadores no departamento médico, incluindo Edson Carioca, Alan Ruschel, Danilo Boza e Gabriel Taliari.