CBF afasta árbitro que apitou Vasco x Grêmio pelo Brasileirão

Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro ser marcada por muita polêmica, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de afastar três árbitros. Os três estão fora da escala por tempo indeterminado e passarão por um período de treinamento. Dentre os citados aparece Flávio Rodrigues de Souza, responsável pelo apito na partida entre Vasco e Grêmio.

Além de Souza, foram afastados os árbitros André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo, e Yuri Elino, que apitou Corinthians x Atlético-MG. Os três não serão escalados em jogos de outras divisões. Após o período de treinamento, eles voltam a ser escalados na Série C.

As três partidas foram marcadas por reclamações dos times. Após a partida entre Vasco e Grêmio – vencida por 2 a 1 pelo clube carioca – houve muita reclamação por parte do Tricolor. O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, classificou a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, de “uma vergonha” e o clube prometeu enviar uma reclamação à entidade máxima do futebol brasileiro por conta de um pênalti não marcado a seu favor no primeiro tempo de partida.