Dois trabalhadores morrem soterrados em silo de grãos no noroeste do Estado

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (15), um trágico acidente ocorreu em Mato Queimado, no Noroeste, onde dois trabalhadores foram soterrados em um silo de grãos de soja. Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas, Inácio Fabiano Lopes Leal, de 33 anos, e seu enteado Marco Andrei Lopes, de 19, só puderam ser retirados na madrugada de hoje (16), devido à dificuldade no resgate.

Ambos os trabalhadores, residentes em Caibaté, estavam realizando o esvaziamento do silo enquanto trabalhavam para a empresa de armazenagem de grãos Uggeri S/A. Infelizmente, durante o procedimento, caíram e foram soterrados.

A empresa expressou profundo pesar pelas mortes dos funcionários e ofereceu solidariedade às famílias enlutadas. As equipes de resgate dos bombeiros de São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo foram mobilizadas para localizar as vítimas, e foi necessário realizar uma ruptura na parede do silo para o resgate dos corpos.

A Polícia Civil está investigando o incidente, e testemunhas serão ouvidas nos próximos dias para esclarecer os detalhes do ocorrido.