Turista morre após veículo tombar durante passeio turístico em Gramado

Foto: Divulgação/CBM

Um trágico acidente ocorreu nesta segunda-feira (18) em Gramado, na Serra, quando um veículo de turismo tombou na Estrada da Lageana durante um passeio para o “pé” da Cascata do Caracol, um dos principais pontos turísticos da região.

A vítima, identificada como Caio Pereira do Nascimento, um turista de São Paulo, de 38 anos, veio a óbito. Outras quatro pessoas ficaram feridas: a esposa de Caio, um casal de amigos e um bebê, filha do falecido. Felizmente, os feridos foram encaminhados sem gravidade para atendimento em um hospital de Canela.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o acidente ocorreu próximo à entrada do Parque do Caracol. O delegado informou que a perícia já estava presente no local para a remoção do corpo e encaminhamento para necropsia.

A empresa responsável pelo passeio turístico, Grupo Brocker, lamentou profundamente o ocorrido em uma nota divulgada nas redes sociais, expressando suas condolências à família e amigos da vítima e desejando uma rápida recuperação aos feridos.

A Prefeitura de Gramado também emitiu uma nota, manifestando apoio ao Grupo Brocker e enviando sinceras condolências a todos os envolvidos no acidente, destacando a importância do Grupo no acolhimento e na hospitalidade aos milhares de turistas que visitam a região.