Ministério dos Transportes firma contrato para projeto de ponte entre Triunfo e São Jerônimo

Foto: Divulgação/SEMA

O Ministério dos Transportes firmou contrato nesta quarta-feira (27) para a elaboração do projeto-executivo da ponte sobre o Rio Jacuí, conectando Triunfo e São Jerônimo. O consórcio Magna/Enecon, contratado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), será responsável pelo execução do projeto, que deve ter duração de 12 meses e custo estimado em R$ 2,3 milhões.

Prefeitos, vereadores e outras autoridades regionais estiveram presentes em uma cerimônia realizada em Brasília, ao lado dos ministros Renan Filho (Transportes) e Paulo Pimenta (Comunicação Social).


“Esta obra tem uma importância estratégica para a logística do Rio Grande do Sul. A assinatura do projeto-executivo é o primeiro passo para que possamos transformar este sonho em realidade. Além de retirar a balsa, poderemos retomar o projeto de pavimentação da BR-470 ligando a Serra à Região Sul. Nós vamos abrir uma nova rota em direção ao Porto de Rio Grande sem precisar passar pela Região Metropolitana”, destacou o ministro, Paulo Pimenta.

Um estudo contratado para viabilizar o projeto já definiu o traçado da ponte, que ficará localizada mais a leste em comparação com o local atual de travessia da balsa. Além da construção da estrutura sobre o rio, está prevista a pavimentação da BR-470 como parte do projeto.