Polícia prende foragido acusado de assassinatos ligados ao tráfico de drogas no RS

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou a prisão de um homem de 39 anos, suspeito de ser o autor de diversos assassinatos relacionados ao tráfico de drogas de uma facção do Rio Grande do Sul. A captura ocorreu em São Pedro de Alcântara, Santa Catarina.

O indivíduo, procurado desde novembro de 2023, estava foragido desde que rompeu sua tornozeleira eletrônica enquanto estava em regime semiaberto. Ele foi encontrado em uma residência alugada, utilizando documentos falsos e um nome fictício.

Segundo o delegado Gabriel Borges, responsável pela operação, o suspeito não ofereceu resistência durante a prisão. Embora não tenham sido encontradas armas ou drogas em sua posse, Borges enfatizou a periculosidade do capturado. Ele possui um extenso histórico criminal, incluindo roubo, tráfico, porte ilegal de armas e ameaças.

Apesar de não ter registros oficiais por homicídios, as autoridades afirmam que ele está ligado a várias mortes, incluindo um plano de assassinato encomendado contra um policial militar. O suspeito também é associado a uma facção com base em Porto Alegre, com ramificações em outras regiões gaúchas.