River-PI x Ypiranga: saiba detalhes do adversário do Canarinho na primeira fase da Copa do Brasil

Foto: Maria Vitória / River Ac

O Ypiranga vai fazer sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (21), às 16h, diante do River-PI e tem grandes chances de garantir a classificação para a próxima fase, jogando por dois resultados. O empate e a vitória. Contudo, o adversário do Canário vive boa fase e deve fazer jogo duro.

Como chega o River para o duelo

O River-PI, é o atuar líder do Campeonato Piauiense com 13 pontos, e chega para o duelo com confiança após uma classificação antecipada para a semifinal do estadual. Apesar do empate recente em 1 a 1 com o 14 de Julho, a equipe se mantém na ponta do Grupo A, demonstrando consistência em sua campanha. São quatro vitórias em seis jogos.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Contudo, a situação na Copa do Nordeste é mais complicada, com o time ocupando a sexta posição no Grupo A, tendo acumulado três pontos em três jogos. A vitória contra o Bahia, por 1 a 0, foi um destaque, visto que o Tricolor de Aço é a grande potência no torneio.

Para o confronto decisivo contra o Ypiranga-RS, o River-PI enfrentará desfalques significativos: o lateral-direito Wesley Souza e o meio-campo Paulo Victor estão fora devido a lesões. Além disso, a presença de Felipe Pará, principal artilheiro da equipe na temporada, é incerta devido a uma torção no tornozelo.

O jogo, que ocorrerá no estádio Albertão, em Teresina, às 16h, é crucial para o River-PI, que precisa da vitória para avançar, enquanto o Ypiranga-RS tem a vantagem do empate, pelo ranking da CBF.