Prefeitura de Bento Gonçalves afirma estar investigando abordagem violenta de guardas municipais

Foto: Reprodução

A prefeitura de Bento Gonçalves, na Serra, está investigando um caso envolvendo agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que ocorreu em 12 de fevereiro. O assunto viralizou nas redes sociais através de um vídeo que mostra um guarda municipal segurando um celular enquanto uma mulher, acompanhada por uma criança, pede para que seu aparelho seja devolvido.

No vídeo, a mulher clama: “Devolva o meu celular agora!”, enquanto a criança grita e tenta afastar o guarda municipal da mulher com um empurrão.

A prefeitura de Bento Gonçalves emitiu uma nota informando que uma sindicância foi imediatamente aberta para investigar todos os eventos relacionados ao caso. A nota esclarece que a ocorrência foi iniciada após uma “denúncia de maus-tratos a uma criança, que também foi acompanhada pelo Conselho Tutelar”.

No entanto, a prefeitura não esclareceu se a criança presente no vídeo é a mesma mencionada na denúncia, nem se há alguma relação de parentesco entre a criança e a mulher no vídeo. Além disso, não há informações sobre detenções durante a abordagem.