Portuguesa x Caxias: saiba detalhes do adversário do time Grená na primeira fase da Copa do Brasil

Foto: Maurício de Souza/Portuguesa Santista

A Portuguesa Santista, sob o comando de Sérgio Guedes, vai receber o Caxias na noite desta quarta-feira (28), às 20h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe vive um momento de oscilação na Série A-2 do Campeonato Paulista, com um recente alívio após vencer o Comercial por 1 a 0, encerrando uma sequência de cinco jogos sem vitórias.

A equipe, campeã da Copa Paulista em 2023, escolheu participar da Copa do Brasil, competição que disputou apenas uma vez em 2004. No elenco atual, figuram ex-jogadores do Caxias, como Vavá, Renan Oliveira e Yuri Martins, reforçando as conexões entre os clubes.

Guedes, com uma forte identificação com a Portuguesa Santista, destaca-se por suas campanhas anteriores que levaram o clube a posições de destaque no Paulistão A2 e ao título da Copa Paulista. Ele expressou preferência por jogar a primeira fase da Copa do Brasil em Santos, avaliando que a equipe tem maiores chances de sucesso em seu estádio.

Atualmente, a Portuguesa Santista ocupa a oitava posição na Série A-2, com quatro vitórias em 11 partidas, somando 16 pontos. A formação base da equipe, liderada por Guedes, inclui jogadores como Wagner Coradin, Lucas Cunha, Vavá, Renan Oliveira e Maranhão, demonstrando a força e o equilíbrio do time.