Juventude e Inter vencem na noite de quarta-feira pela 6ª rodada do Gauchão Ipiranga

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Nesta quarta-feira (7) quatro jogos da 6º rodada do Gauchão Ipiranga 2024 foram realizados, deixando apenas uma partida para quinta (8). Às 19h, São Luiz e Brasil empataram em 2 a 2 e o Juventude venceu o Avenida por 3 a 1. Uma hora depois, Ypiranga e São José também ficaram no empate, em 1 a 1. às 21h30, o Inter venceu o Santa Cruz por 2 a 0. Confira como foram os jogos:

São Luiz 2 x 2 Brasil

Na emocionante rodada do Gauchão Ipiranga desta quarta-feira (7), o São Luiz e o Brasil protagonizaram um vibrante empate de 2 a 2 no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O confronto, válido pela sexta rodada do campeonato, foi marcado por reviravoltas no placar, com ambas as equipes mostrando determinação e capacidade de reação.

O São Luiz, jogando em seus domínios, saiu na frente do placar em duas ocasiões, graças aos gols de Diogo Sodré e Borasi. No entanto, o Brasil mostrou resiliência e conseguiu igualar o marcador em ambos os momentos, com Bruno Reis e JP Bardales deixando tudo igual.

Este empate alterou ligeiramente a tabela do Gauchão: o São Luiz agora soma 7 pontos, ocupando a sétima posição, enquanto o Brasil de Pelotas mantém-se na quarta colocação, com 9 pontos.

Os próximos compromissos das equipes já estão marcados: o São Luiz enfrentará o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, no sábado, às 16h30. Por outro lado, o Brasil de Pelotas tem um encontro marcado com o Guarany, no domingo, às 19h, em seu estádio, o Bento Freitas, em Pelotas.

Juventude 3 x 1 Avenida

O Juventude garantiu seus três pontos com uma vitória expressiva sobre o Avenida, superando o desafio de jogar com um jogador a menos por grande parte do jogo. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, a equipe de Roger Machado mostrou força e determinação, fechando o placar em 3 a 1. O destaque da partida foi o atacante Lucas Barbosa, que com sua performance, marcou dois dos três gols da equipe alviverde. Mandaca também contribuiu com um gol, enquanto Maikon Aquino descontou para o Avenida na reta final do confronto.

Com este triunfo, o Juventude chegou aos 12 pontos e ocupa a tercecira posição na tabela. Por outro lado, o Avenida enfrenta a pressão da zona de rebaixamento, estando na décima primeira posição com apenas quatro pontos.

O próximo desafio do Avenida será contra o Ypiranga, em casa, no Estádio dos Eucaliptos, no sábado às 20h. O Juventude, por sua vez, tem um confronto marcado com o Novo Hamburgo, fora de casa, às 21h30, também no sábado.

Ypiranga 1 x 1 São José

Ypiranga e São José travaram um duelo equilibrado no Colosso da Lagoa, em Erechim, terminando em empate. O Zeca, abriu o placar no primeiro tempo com um gol de Marcos Calazans, após um erro do zagueiro Fernando, que perdeu o tempo de bola, ao tentar cortar o lance. No entanto, o Ypiranga, encontrou forças para igualar o marcador próximo ao apito final, aos 44 minutos do segundo tempo, graças a um gol de Edson Cariús.

Após este resultado, ambas as equipes se mantêm na zona de classificação para as etapas finais do torneio. O Ypiranga sobe para a oitava posição, somando seis pontos, enquanto o São José ocupa a sétima colocação, com sete pontos. Este empate mantém as duas equipes em alerta, já que suas posições podem ser ameaçadas dependendo do resultado do jogo entre Caxias e Guarany, que ocorre nesta quinta-feira.

O próximo compromisso do Ypiranga é contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, no sábado às 20h. O São José, por sua vez, tem um desafio importante contra o Internacional, no domingo às 19h, no estádio Passo da Areia.

Santa Cruz 0 x 2 Inter

Na disputa pelo Campeonato Gaúcho, o Inter demonstrou superioridade ao enfrentar o Santa Cruz, garantindo uma vitória convincente por 2 a 0 em terreno adversário, marcando a primeira vitória do Colorado fora de casa nesta temporada. O jogo foi marcado pela estreia de Iarley no comando técnico do Santa Cruz, mas o novo treinador não conseguiu evitar a derrota para o time que está na base da tabela.

Bruno Henrique inaugurou o marcador para o Inter com um gol aos nove minutos, e Enner Valencia ampliou a vantagem com um segundo gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Apesar de uma pressão inicial do Santa Cruz na segunda metade, o Inter retomou o controle e criou oportunidades para aumentar o placar, mas falhas nas finalizações de Valencia e Alario mantiveram o resultado em 2 a 0.

Essa vitória deixa o Santa Cruz com apenas dois pontos, ocupando a última posição na tabela do Gauchão Ipiranga, enquanto o Inter sobe para 13 pontos, garantindo a segunda colocação.

Os próximos confrontos serão no domingo, com o Inter jogando contra o São José às 19h, e o Santa Cruz enfrentando o Caxias às 20h.