Diego Costa marcou gol em todas as vezes que enfrentou Gabriel Mercado

Foto: Divulgação/@Atleti

Neste domingo (25), às 18h, Inter e Grêmio vão disputar o primeiro Gre-Nal da temporada, no estádio Beira-Rio pelo Gauchão Ipiranga. Apesar do clássico ser disputado pela primeira fase do Gauchão, a partida envolve muita coisa, incluindo a liderança do torneio.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Um dos assuntos que está sendo debatido ao longo da semana, é a possível estreia do centroavante gremista, Diego Costa. O jogador tem treinado junto com a equipe e pode começar o clássico 441. Diante disso, Diego Costa vai enfrentar um velho conhecido: Gabriel Mercado.

Os dois jogadores se enfrentaram em três oportunidades na carreira, com o centroavante marcando gol em todas as partidas. Em 2018, pela Copa do Rey, Costa defendia o Atlético de Madrid e Mercado o Sevilla. Na oportunidade, o time de Mercado saiu vencedor, por 2 a 1, mas o centroavante marcou um gol. No mesmo ano, pelo Campeonato Espanhol, os dois times se reencontraram com ambos em campo, desta vez, o Atlético saiu vencedor por 5 a 2, com novamente um gol marcado por Diego Costa.

Ainda em 2018, os jogadores se enfrentaram em um amistoso entre as seleções da Espanha e Argentina. A seleção espanhola goleou por 6 a 1, e Diego Costa deixou um gol anotado no jogo. Mercado entrou no segundo tempo da partida, quando Diego já havia feito o gol.

Agora, os jogadores chegam em momentos diferentes para o Gre-Nal. Mercado é titular e peça fundamental para Eduardo Coudet. Enquanto que Diego Costa vai fazer seu primeiro jogo, após uma passagem apagada pelo Botafogo na temporada anterior.