Atletas da Seleção Brasileira de Remo desistem de participar do Pré-Olímpico e se tornam voluntários em Porto Alegre

Foto: Divulgação/CBR

Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima, atletas da Seleção Brasileira de Remo, decidiram não participar do Pré-Olímpico, optando por permanecer em Porto Alegre para ajudar as vítimas das enchentes devastadoras que atingiram a cidade.

Os esportistas estão engajados em operações de resgate ao lado de voluntários, auxiliando moradores que ficaram ilhados devido à elevação das águas.

Um vídeo divulgado pelo Time Brasil nesta terça-feira (9) mostra o trio em ação no bairro Sarandi, uma das áreas mais afetadas pelas enchentes na zona Norte de Porto Alegre. Eles ajudam pessoas a deixarem suas residências, demonstrando solidariedade e compromisso com a comunidade em um momento crítico.

Trabalhando a partir da sede do Grêmio Náutico União, no bairro Moinhos de Vento, os atletas têm sido parte fundamental nas operações de resgate de pessoas e animais. E

O Pré-Olímpico, que será realizado entre 19 e 21 de maio na Suíça, é crucial para a classificação para a Olimpíada de Paris. No entanto, para esses atletas, o compromisso com as necessidades imediatas de sua comunidade provou ser mais urgente.